Um lance no início do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, disputado no último domingo (2) no circuito de Albert Park, em Melbourne, remeteu à briga pelo título de 2021, entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Logo na primeira volta, os dois dividiram a terceira curva do circuito e o piloto da Mercedes tomou o segundo lugar do atual bicampeão.
O momento repercutiu entre os pilotos logo após a disputa da corrida, que terminou com vitória de Verstappen e segundo lugar de Hamilton. Ainda na entrevista feita na pista, logo depois do encerramento do GP da Austrália, Verstappen se queixou da manobra de Hamilton, dizendo que buscou evitar um toque com o inglês.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Do meu lado, eu apenas tentei evitar um contato. Está bem claro nas regras o que é permitido fazer, o que é permitido fazer agora na pista. Mas claramente não é seguido. Mas tudo bem, tivemos um bom ritmo e passamos por eles de qualquer maneira. Mas é algo a ser levado em conta nas próximas corridas”, disse Verstappen.
LEIA MAIS:
F1: dupla da Alpine “sem ressentimentos” após dramático GP da Austrália
Verstappen se iguala a Senna em pódios, mas segue atrás em outros itens
Verstappen critica segunda paralisação na Austrália, mas exalta carro rápido
Pouco depois, já nas coletivas realizadas no circuito de Albert Park, Hamilton falou aos jornalistas sobre o lance no início da corrida. De acordo com o heptacampeão do mundo, a disputa ocorreu de forma normal e houve respeito dos dois pilotos. O piloto da Mercedes ainda destacou que, no entendimento dele, uma disputa ocorre desse jeito.
“Penso que foi muito decente. Ele freou cedo e eu freei tarde, e eu estava totalmente por dentro, e acho que ambos deixaram espaço para o outro. Eu não o tirei da pista e ele não se virou contra mim. Então, não nos tocamos e isso é corrida”, disse Hamilton, que conquistou seu primeiro pódio na temporada da Fórmula 1.
A próxima etapa da temporada 2023 será disputada no dia 30 de abril, com a realização do Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku.
Deixe seu Comentário