
A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, conquistada no último domingo (2) no circuito de Albert Park, em Melbourne, fez o holandês igualar Ayrton Senna em número de pódios na categoria. Ambos possuem 80 chegadas entre os três primeiros, e estão empatados no sétimo lugar neste quesito.

Mas, se Verstappen igualou e provavelmente vai superar Senna em número de pódios, a comparação entre os dois em outros quesitos ainda pende mais para o lado do brasileiro. O tricampeão do mundo precisou de 161 Grandes Prêmios para alcançar 80 pódios. Já o holandês, dono de dois títulos, chegou a este número após 166 largadas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Senna também leva vantagem quando o assunto é número de vitórias, com 41 triunfos, ante 37 de Verstappen, incluindo o do último domingo. Com relação a poles positions, o brasileiro tem larga vantagem: 65 a 22. O holandês, porém, tem mais melhores voltas, com 22 giros mais rápidos contra 19 do tricampeão.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen vence GP da Austrália caótico em Melbourne
O brasileiro também bate o holandês quando o assunto é Grand Chelem. Em quatro oportunidades Senna fez pole, vitória com liderança em todas as voltas e melhor volta da corrida. Verstappen “gabaritou” este quesito somente em dois GPs em sua carreira.
A temporada 2023 da Fórmula 1 terá sequência no dia 30 de abril, com a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o circuito de Baku.
Deixe seu Comentário