Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi o único a andar abaixo da casa de 1min30s na atividade realizada na manhã deste sábado (17) em Silverstone, marcando 1min29s902 em seu melhor giro, usando pneus médios.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que acabou 0s375 atrás do tempo obtido por Verstappen. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, completou o treinamento na terceira posição, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com a Alpine após liderar os minutos iniciais da sessão. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, foi o quinto mais veloz.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lando Norris, com a McLaren, fechou o treinamento com o sexto tempo em Silverstone, sendo seguido por Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton, pole position da corrida classificatória de logo mais, foi o oitavo com a Mercedes, e viu Valtteri Bottas, com o outro carro do time alemão, ficar com o nono tempo. Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Hamilton fatura pole para corrida classificatória na Inglaterra
Verstappen lidera com sobras primeiro treino da F1 em Silverstone
F1 apresenta novo carro para a temporada de 2022
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Inglaterra de F1
A partir das 12h30 será realizada a corrida classificatória que definirá as posições de largada para a décima etapa da temporada, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado no domingo (18), a partir das 11h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres do final de semana foi aberta pontualmente às 8h, pelo horário de Brasília, com condições climáticas semelhantes as da sexta-feira. A temperatura era de 24°C, com 53% de umidade no ar. O asfalto, por sua vez, estava em 41°C. Os primeiros a saírem para a pista foram os pilotos da Haas
Mick Schumacher foi o primeiro a marcar uma volta cronometrada neste sábado, com 1min34s017. O tempo logo foi batido por Esteban Ocon, piloto da Alpine que marcou 1min32s220 com cinco minutos de atividade. Pouco depois, Sebastian Vettel avançou para o segundo lugar, sendo superado por Lando Norris, da McLaren, na sequência.
Ocon melhorou ainda mais seu tempo, cravando 1min31s944 com os pneus macios, enquanto Geroge Russell tomou o segundo lugar com a Williams. Lewis Hamilton cometeu um erro e marcou o terceiro tempo usando os compostos duros. Nikita Mazepin, por sua vez, avançou para a segunda posição com a Haas, usando os pneus de faixa vermelha.
A Red Bull mandou seus pilotos para a pista, e Sergio Pérez tomou a liderança da sessão com o tempo de 1min31s382. Com 20 minutos de sessão, Max Verstappen tomou a liderança ao marcar 1min30s428, com pneus médios. Pouco depois, a AlphaTauri viu Pierre Gasly pular para a terceira posição, sendo seguido por Yuki Tsunoda.
A segunda metade da sessão começou com Russell avançando para a quinta posição com a Williams, perdendo uma posição após Daniel Ricciardo marcar o quarto tempo. Verstappen, por sua vez, seguiu melhorando seu tempo, quebrando a barreira de 1min30s ao cravar 1min29s902. A Ferrari viu Charles Leclerc avançar para o segundo lugar, sendo seguido por Carlos Sainz.
Antonio Giovinazzi colocou a Alfa Romeo na sétima posição, enquanto os pilotos da Mercedes seguiam em posições discretas: Bottas era o nono, seguido por Hamilton. Ocon pulou para o quarto lugar na sequência. Os pilotos, então, passaram a trabalhar nas simulações de corrida, e os tempos deixaram de cair.
A sessão chegou ao final com liderança de Verstappen, que foi 0s375 mais rápido que Leclerc. Sainz foi o terceiro, enquanto Hamilton, pole da corrida classificatória, ficou com o oitavo tempo.
Deixe seu Comentário