Max Verstappen foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Catar, 20ª etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (19) no circuito de Losail, o piloto da Red Bull registrou na melhor das suas voltas 1min23s723, utilizando pneus macios em seu giro.
A segunda posição acabou nas mãos de Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que foi 0s437 mais lento que Verstappen. Valtteri Bottas colocou a Mercedes na terceira posição, sendo seguido pelo vice-líder do campeonato e companheiro de equipe Lewis Hamilton Yuki Tsunoda, com a outra AlphaTauri, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, ficou com o sexto melhor tempo da sessão, sendo seguido por Charles Leclerc, sétimo com a Ferrari. Esteban Ocon colocou a Alpine na oitava colocação, enquanto Lando Norris, da McLaren, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Carlos Sainz, com a outra Ferrari.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Catar de F1
RACING lança especial sobre o GP de São Paulo nas bancas digitais
A Fórmula 1 realiza mais um treino livre nesta sexta-feira, a partir das 11h, com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio do Catar será disputado no domingo (21), a partir das 11h, com exibição da Band e da rádio BandNews FM.
Confira como foi o treino
A primeira atividade da história da Fórmula 1 no Catar começou com 28°C de temperatura ambiente e 43% de umidade no ar. O asfalto estava em 42°C. Logo que os boxes foram abertos, Kimi Räikkönen e outros pilotos partiram para a pista, com o finlandês da Alfa Romeo sendo o primeiro a registrar tempo no circuito de Losail.
Daniel Ricciardo se colocou na frente pouco depois, sendo superado mais uma vez pelo finlandês. A liderança seguiu trocando de mãos, com Pierre Gasly marcando 1min28s610 com a AlphaTauri, enquanto Charles Leclerc, com a Ferrari, avançou para a ponta da folha de tempos. A Red Bull, então, mandou Max Verstappen para a pista, e viu o holandês cravar 1min26s829.
Com oito minutos de sessão, Ricciardo voltou a pontear o treino, enquanto Lewis Hamilton, que aparecia no meio da classificação, reclamava de falta de potência em seu Mercedes. Gasly voltou para a liderança da sessão, agora com 1min26s233, com Carlos Sainz avançando para o segundo lugar com a Ferrari, 0s190 distante do tempo do francês.
Verstappen mudou a liderança da classificação ao marcar 1min25s699, sendo superado por Valtteri Bottas, que colocou a Mercedes pela primeira vez na liderança. Com 12 minutos de sessão, foi a vez de Lando Norris avançar para a ponta, vendo o holandês da Red Bull recuperar a ponta da folha de tempos, agora com 1min24s998.
O líder do campeonato melhorou seu tempo para 1min24s855 com 18 minutos de atividade, enquanto Bottas avançou para o terceiro lugar, ficando atrás do holandês e de Norris. A partir da segunda metade do treinamento, os pilotos passaram a andar com os pneus macios, e Sebastian Vettel se colocou na quarta posição com a Aston Martin.
Yuki Tsunoda avançou para a liderança do treino ao marcar 1min24s648, sendo superado por Bottas, que mesmo escapando da pista, teve o tempo validado. Hamilton avançou para a segunda posição na sequência. Minutos depois, Verstappen retomou a ponta da classificação, marcando 1min23s723. Já Norris foi para os boxes lentamente com a McLaren.
Com 11 minutos para o final da sessão, Sergio Pérez avançou para a quinta posição com a Red Bull. Pouco depois, Tsunoda passou pela grama após ser trancado por Sainz na reta. Esteban Ocon, por sua vez, pulou para o oitavo lugar, caindo uma posição após Gasly tomar o segundo posto. Já nos minutos finais, Mick Schumacher escapou da pista no segundo setor, retornando à pista.
O treinamento terminou com Verstappen na liderança, sendo seguido por Gasly e Bottas. Hamilton foi o quarto mais rápido.
Deixe seu Comentário