Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (16) no circuito de Silverstone, o piloto da Red Bull e líder do campeonato registrou na melhor das suas passagens 1min27s035, usando pneus macios.
A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que, com pneus médios, foi 0s779 mais lento em relação a Verstappen. Lewis Hamilton, com a Mercedes, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Charles Leclerc, da Ferrari. Valtteri Bottas, nos minutos finais, se colocou na quinta colocação com a outra Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Carlos Sainz completou o treinamento com o sexto melhor tempo com a Ferrari, sendo seguido por Sebastian Vettel, sétimo com a Aston Martin. Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen, foi o oitavo, ficando à frente de Daniel Ricciardo, da McLaren. Esteban Ocon, com a Alpine, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
F1 apresenta novo carro para a temporada de 2022
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Inglaterra de F1
Alfa Romeo renova acordo com Sauber e segue na F1
Vice-campeão mundial de F1, Carlos Reutemann morre aos 79 anos
F1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio da Austrália
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 14h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a corrida classificatória, marcada para o sábado (17). O BandSports mostra a classificação ao vivo. O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado no domingo, a partir das 11h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.
Confira como foi o treino
A primeira sessão do final de semana começou pontualmente às 10h30, pelo horário de Brasília, com clima ameno em Silverstone. A temperatura apontava 24°C, com umidade do ar em 53%. O asfalto, por sua vez, estava em 43°C. A Ferrari foi a primeira equipe a mandar seus pilotos à pista, sendo seguida por todos os outros times.
O primeiro a registrar tempo, porém, foi Carlos Sainz, que marcou 1min35s241, marca que rapidamente foi superada por Charles Leclerc. Max Verstappen, logo depois, cravou o melhor tempo com a Red Bull, mas viu Lewis Hamilton, com os pneus médios, marcar 1min30s048, tomando a liderança da folha de tempos com cinco minutos de treino.
Sergio Pérez avançou para a terceira posição nos primeiros dez minutos, sendo seguido por Esteban Ocon, da Alpine, e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri. Valtteri Bottas pulou para a liderança da sessão, mas foi desbancado por Hamilton, que cravou 1min29s690, novamente com os compostos de faixa amarela. O finlandês, porém, voltou à ponta com 1min29s373 aos 16 minutos de treino.
O mexicano da Red Bull, ainda com os compostos médios, tomou a ponta da sessão com 18 minutos de treino, marcando 1min28s855. Pouco depois, foi a vez de Verstappen retomar a liderança do treinamento com 1min28s179. Após 20 minutos de treinamento, chamava atenção o fato de ninguém ter usado pneus macios.
Lance Stroll avançou ao top-5 com 27 minutos de treino. Sebastian Vettel, por sua vez, pulou para a terceira posição, se colocando à frente das Mercedes, mas ainda distante 1s200 do tempo de Verstappen. Já Mick Schumacher entrou no top-10 com a Haas, alcançando exatamente o décimo posto. No início da segunda metade do treinamento, Leclerc pulou para a terceira posição.
Sainz pulou para o quinto posto, mas foi superado por Pierre Gasly e por Lando Norris. Verstappen, então, foi à pista com os pneus macios e melhorou seu tempo para 1min27s035, abrindo 1s1 para Pérez, o segundo colocado. Ricciardo, pouco depois, pulou para o terceiro lugar, sendo seguido por Gasly e por Vettel.
Restando 18 minutos para o encerramento da sessão, Norris pulou para o segundo lugar, enquanto Sainz rodou sozinho momentos antes. Quem surpreendia na sessão era Nicholas Latifi, que vinha em décimo restando 13 minutos para o final do treinamento. Pouco depois, a Mercedes mandou seus pilotos à pista com pneus macios, e viu Hamilton avançar para terceiro, e Bottas para quarto.
Sainz tomou a quarta posição do treinamento restando sete minutos para o final, sendo batido por Leclerc na sequência. Ainda houve tempo para que Bottas tomasse o quinto tempo. A sessão foi encerrada com Verstappen na liderança, seguido por Norris e Hamilton.
Deixe seu Comentário