Max Verstappen disse que a falta de ritmo acabou com as chances de vitória no Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1, disputado neste domingo (2) no circuito de Portimão. O piloto da Red Bull largou da terceira posição no circuito de Portimão, e avançou para o segundo lugar ao superar Valtteri Bottas. Porém, o holandês não conseguiu acompanhar Lewis Hamilton, que saiu com a vitória.
Após se manter em terceiro na largada, Verstappen tomou a segunda posição de Hamilton na relargada após a entrada do Safety Car provocada por Kimi Räikkönen. O holandês disse que tentou alcançar Bottas, mas que não teve ritmo para isso. O piloto da Red Bull bateu na mesma tecla após a parada nos boxes, quando Hamilton conseguiu abrir e seguir para vencer a corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Foi muito decente. Eu tive uma boa relargada e tentei colocar pressão em Valtteri, mas acho que faltou ritmo, então Lewis passou e, depois do pitstop, aquecer os pneus foi muito difícil com estes pneus. Ficou claro que, aqui, nós estávamos com um ritmo um pouco mais lento em relação a eles”, disse Verstappen, logo após o encerramento da prova.
LEIA MAIS:
Hamilton supera Bottas e Verstappen e vence o GP de Portugal de F1
O piloto da Red Bull ainda citou a falta de aderência no circuito português ao longo do final de semana, o que prejudicou o ritmo de corrida. “Foi um fim de semana esquisito em termos de aderência em geral. Nós não estávamos bem neste quesito aqui”, completou Verstappen, que aparece agora oito pontos atrás de Hamilton no campeonato.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2021 no próximo domingo (9), quando será disputado o Grande Prêmio da Espanha, no circuito de Barcelona.
Deixe seu Comentário