Max Verstappen não gostou nada do comportamento de Lewis Hamilton neste domingo (18), no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, disputado em Silverstone. O holandês da Red Bull abandonou a corrida ainda na primeira volta, após parar no muro depois de uma disputa pela liderança com o piloto da Mercedes, e foi encaminhado ao hospital para avaliação.
Os dois batalharam pela liderança da corrida quando houve um toque entre a dianteira do Mercedes do inglês e a traseira da Red Bull de Verstappen. Hamilton foi punido em dez segundos, mas se recuperou e venceu a corrida, comemorando muito o resultado. A atitude do heptacampeão foi tachada como “desrespeitosa” pelo líder do Mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Primeiro de tudo: estou feliz por poder dizer que estou ok. Foi um grande impacto, de 51G, mas estou me sentindo melhor”, disse Verstappen, em uma postagem no Instagram, após a corrida em Silverstone. Então, o holandês criticou Hamilton.
LEIA MAIS:
Hamilton se envolve em acidente, é punido, se recupera e vence na Inglaterra
“Claro, fico decepcionado por ser tirado da corrida desse jeito. A punição dada não nos ajuda de forma alguma e não compensa a manobra perigosa que Lewis fez na pista. Ver as comemorações estando no hospital é desrespeitoso, um comportamento antidesportivo, mas vamos em frente”, completou Verstappen.
Verstappen segue na liderança do campeonato, mas viu a distância para Hamilton despencar de 32 para apenas oito pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Hungria, marcado para o dia 1º de agosto no circuito de Hungaroring.
Deixe seu Comentário