Card image
Fórmula 1
Verstappen domina segundo treino da F1 na Espanha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2023
  • Atualizado: 02/06/2023 às 13:00
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O líder do campeonato, que já havia sido o mais veloz da primeira sessão desta sexta-feira (2) no Circuito de Barcelona, liderou também a atividade da tarde, cravando 1min13s907 com a Red Bull equipada com pneus macios.

Max Verstappen
Foto: Getty Images

A segunda colocação ficou com Fernando Alonso, piloto da Aston Martin que foi 0s170 mais lento em relação ao tempo de Verstappen. Nico Hülkenberg, com a Haas, conseguiu uma surpreendente terceira colocação, sendo seguido por Sergio Pérez, quarto com a outra Red Bull do grid. O grupo dos cinco melhores foi completado por Esteban Ocon, da Alpine.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Charles Leclerc, com uma Ferrari, terminou o treinamento com a sexta colocação, ficando imediatamente à frente de Carlos Sainz, seu companheiro de equipe. George Russell, oitavo colocado com a Mercedes. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, anotou o nono melhor tempo, enquanto Pierre Gasly, da Alpine, foi o décimo. Lewis Hamilton fechou a sessão com o 11º posto com a Mercedes.

LEIA MAIS:

Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Espanha
F1: Mercedes confirma estreia de Schumacher em testes
F1: Verstappen se mostra ansioso com novo traçado em Barcelona
F1: Sergio Pérez diz que objetivo na Espanha é a vitória

As atividades da Fórmula 1 em Barcelona terão sequência neste sábado (3), primeiro às 7h30, com o terceiro treino livre, e depois, às 11h, com a classificação. O Grande Prêmio da Espanha será disputado no domingo, a partir das 10h.

Confira como foi o treino

A segunda sessão do final de semana começou com temperatura em 24°C e umidade do ar em 54%. O asfalto estava a 35°C no início da atividade. Após as primeiras voltas, quem apareceu na frente no início da sessão foi Carlos Sainz, que marcou 1min14s999 usando pneus macios, se colocando seis décimos à frente de Charles Leclerc.

Max Verstappen, com os pneus protótipos, apareceu na terceira posição com a Red Bull, enquanto o monegasco da Ferrari melhorou seu tempo, mas ainda ficou dois décimos atrás de Sainz. Fernando Alonso, por sua vez, subiu para o quarto lugar com a Aston Martin. Com 13 minutos, Verstappen tomou a ponta da tabela de tempos com 1min14s968, com pneus médios.

Sergio Pérez avançou para o quarto lugar, sendo superado por Alonso alguns instantes depois. George Russell, com a Mercedes, aparecia em sexto com 17 minutos de atividade. Nyck de Vries, por sua vez, tomou o lugar do inglês da Mercedes, tomando o sexto posto, sendo seguido por Yuki Tsunoda, seu companheiro de AlphaTauri.

A Ferrari soltou Sainz à pista com pneus macios, e viu o espanhol marcar 1min13s274 para tomar a liderança. Pouco depois, Leclerc tomou a ponta com 1min14s246, garantindo o 1-2 da equipe de Maranello. Com 25 minutos de treino, Verstappen retomou a liderança, agora com 1min13s907, também com pneus macios.

Nico Hulkenberg colocou a Haas na segunda posição, distante 0s270 do tempo de Verstappen. Outro que avançou na classificação na metade do treino foi Esteban Ocon, pulando para o terceiro lugar. Os dois, porém, acabaram superados por Alonso, que tomou o segundo lugar com um tempo 0s170 aquém da marca de Verstappen.

Enquanto Pérez avançou para o quarto lugar, Lewis Hamilton seguia fora do grupo dos dez mais velozes, aparecendo em 11º após 40 minutos de atividade. Os pilotos, então, passaram a trabalhar nas simulações de corrida, o que fez com que os tempos de volta deixassem de cair a partir deste momento. Com 12 minutos para o final do treino, George Russell passou a relatar um início de chuva, que não chegou a molhar a pista.

O treino chegou ao final com Verstappen na frente, seguido por Alonso e Hulkenberg.

Deixe seu Comentário

Comentários