Card image
Fórmula 1
Verstappen comanda segundo treino para o GP da Turquia de F1

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2020
  • Atualizado: 13/11/2020 às 11:32
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Turquia, 14ª etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (13) no circuito de Istambul, o piloto da Red Bull, melhor da primeira sessão, ponteou a folha de tempos novamente, marcando 1min28s330 com os pneus macios.

Max Verstappen
Verstappen liderou as duas sessões do dia em Istambul. (Foto: Red Bull)

A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que acabou o treinamento 0s401 mais lento em relação a Verstappen. Valtteri Bottas foi o terceiro, ficando à frente de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Alexander Albon, da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Daniil Kvyat colocou a AlphaTauri na sexta posição ao final da 1h30min de sessão, enquanto Pierre Gasly, com o outro carro do time de Faenza, foi o sétimo. Sebastian Vettel colocou a outra Ferrari do grid na oitava colocação, sendo seguido por Lance Stroll, da Racing Point. O top-10 foi completado por Lando Norris, da McLaren.

LEIA MAIS:

Verstappen puxa 1-2 da Red Bull no TL1 na Turquia
São Paulo renova contrato com a F1 e GP do Brasil fica em Interlagos
Veja a programação para o GP da Turquia e onde assistir na TV
Com Interlagos, F1 divulga calendário com 23 corridas para 2021
Fórmula 1 anuncia corrida na Arábia Saudita em 2021

As atividades da Fórmula 1 em Istambul terão sequência neste sábado (14), quando haverá o terceiro treino livre do final de semana, marcado para 6h, e a classificação, prevista para 9h, ambas com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Turquia será disputado no domingo, com largada às 7h10, e transmissão da TV Globo, do GE.Globo e da rádio Band News FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Istambul começou com clima semelhante ao do primeiro treino do dia. A temperatura era de 15°C, enquanto o asfalto estava em 19°C. Os primeiros a visitarem a pista foram Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen, ambos pilotos da Alfa Romeo. O finlandês fez o melhor tempo entre os dois, com 1min43s442.

Valtteri Bottas tomou a liderança pouco depois, com 1min38s443 com a Mercedes. Depois, alguns pilotos se alternaram na segunda posição, como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Räikkönen. O finlandês da Alfa Romeo voltou a pontear a sessão, mas logo foi superado pelo compatriota da equipe da estrela de três pontas, com 1min34s300.

Lewis Hamilton apareceu no pelotão da frente pela primeira vez no final de semana no início do TL2, anotando o segundo tempo. Apesar disso, os tempos seguiram caindo. Max Verstappen se colocou na frente, mas acabou superado por Charles Leclerc. Bottas voltou a liderar a sessão, mas viu o holandês da Red Bull voltar ao topo da folha de tempos, com 1min32s836 com pneus médios.

Alexander Albon tomou a liderança da atividade após 17 minutos, com 1min31s916. Pouco depois, Romain Grosjean rodou com a Haas, reclamando com a equipe sobre a falta de aderência dos pneus duros. Leclerc voltou a liderar a atividade, mas esteve no primeiro posto por poucos segundos, já que o tailandês da Red Bull marcou 1min30s872.

Verstappen avançou para a segunda colocação pouco depois, ficando 0s642 distante do tempo de Albon. Hamilton, por sua vez, superou o tempo do holandês para avançar ao segundo tempo. A sessão completou a primeira meia hora com o tailandês na liderança, seguido por Hamilton, Verstappen, Leclerc e Bottas no grupo dos cinco primeiros.

George Russell, que largará da última posição no domingo, pulou para a 12ª colocação com a Williams. Com 40 minutos de sessão, Leclerc voltou a liderar a sessão, agora com 1min30s751. Pouco depois, Romain Grosjean avançou para a décima posição, mais de três segundos atrás do tempo do monegasco da Ferrari.

Albon voltou a liderar a sessão, mas Leclerc retomou a ponta na sequência, com 1min30s307. No final da primeira metade da sessão, Vettel avançou para o segundo lugar. O tailandês, então, quebrou a barreira de 1min30s pela primeira vez ao marcar 1min29s627, ao passo que Verstappen melhorou seu tempo, pulando para terceiro. Pouco depois, o tailandês marcou 1min29s363.

Verstappen seguiu melhorando e marcou o segundo tempo, distante 0s007 do tempo do companheiro de Red Bull. Leclerc pulou para o terceiro lugar, também próximo de Albon, apenas 0s017 atrás. Na sequência, o holandês avançou para a primeira posição, mas o monegasco da Ferrari recuperou a primeira posição com 1min28s731, usando pneus macios. Hamilton subiu para quarto.

Hamilton pulou para a terceira posição com a Mercedes, 0s944 atrás de Verstappen. Pouco depois, Bottas tomou o terceiro posto do inglês. George Russell e Nicholas Latifi rodaram com suas Williams em incidentes separados. No terço final, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, e os tempos deixaram de cair.

Räikkönen rodou com a Alfa Romeo quando restavam 15 minutos para o final da atividade. Alguns minutos mais tarde, foi a vez de Daniil Kvyat rodar. A sessão foi completada com Verstappen na frente, seguido por Leclerc e Bottas.

Deixe seu Comentário

Comentários