Card image
Fórmula 1
Verstappen bate Sainz e lidera terceiro treino em Mônaco

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/05/2021
  • Atualizado: 22/05/2021 às 8:12
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (22) no circuito de Monte Carlo, o holandês da Red Bull aproveitou a parte final do treinamento para marcar 1min11s294, usando pneus macios.

Max Verstappen
Verstappen foi o melhor da terceira sessão. (Foto: Getty Images)

A segunda posição acabou nas mãos de Carlos Sainz, piloto da Ferrari que foi 0s047 mais lento em relação a Verstappen. Charles Leclerc, com o outro carro da equipe italiana, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Mercedes. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sergio Pérez, com a outra Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Lando Norris colocou a McLaren na sexta posição, ficando à frente de Lewis Hamilton, apenas o sétimo melhor com a Mercedes. Kimi Räikkönen fez um bom treinamento ao ser o oitavo com a Alfa Romeo. Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, completaram a lista dos dez mais rápidos da atividade.

LEIA MAIS:

Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no segundo treino da F1 em Mônaco
Pérez lidera primeiro treino para o GP de Mônaco de Fórmula 1
Confira a programação e onde assistir na TV o GP de Mônaco de F1
McLaren anuncia renovação de contrato com Lando Norris

A atividade no traçado da capital monegasca ainda contou com bandeiras vermelhas. Nicholas Latifi perdeu o controle da Williams que pilotava e bateu na segunda perna do S da Piscina quando restavam 17 minutos para o encerramento da sessão. Depois, nos instantes finais, Mick Schumacher bateu com a Haas na descida para a Mirabeau.

A Fórmula 1 dá sequência a programação do final de semana às 10h, quando será realizada a classificação, com transmissão ao vivo da Band, para algumas praças, e do BandSports. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado no domingo (23), a partir das 10h, com exibição da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão do final de semana começou pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com temperatura ambiente em 18°C, e o asfalto em 27°C em Monte Carlo. Os pilotos, porém, optaram por ficar nos boxes no primeiro momento, o que só mudou quando Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi foram à pista com três minutos de pista liberada.

O finlandês da Alfa Romeo foi o primeiro a registrar tempo, sendo logo batido por seu companheiro de equipe. Räikkönen retomou a ponta mas, a partir dos 11 minutos de treinamento, o que se viu foi uma alternância na liderança entre Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos pilotos da Ferrari. O espanhol marcou 1min13s300, mas logo foi batido pelo monegasco, com 1min12s633.

Os dois seguiram se revezando na frente, até que Leclerc cravasse 1min11s658. Max Verstappen, em sua primeira saída com a Red Bull, avançou para o segundo lugar, mas logo viu Sainz recuperar a posição. A atividade seguiu com Sergio Pérez avançando para o terceiro lugar no fechamento do primeiro terço da atividade.

Verstappen voltou ao segundo lugar enquanto Lewis Hamilton apareceu no top-5 pela primeira vez aos 23 minutos de sessão, justamente no quinto posto. Três minutos mais tarde, o holandês avançou para a liderança da sessão, mas viu Sainz, agora com os pneus macios, marcar 1min11s452 para retomar a primeira colocação na folha de tempos.

Os pilotos seguiram trabalhando no acerto dos carros e, com 18 minutos para o final, Sainz voltou a melhorar seu tempo, agora com 1min11s341. Na sequência, Nicholas Latifi causou a primeira bandeira vermelha da sessão ao bater na segunda perna do S da Piscina com a Williams, danificando a suspensão dianteira direita.

A sessão foi retomada quando restavam 12 minutos para o final, com Verstappen melhorando seu tempo, mas ainda mantendo o segundo posto na classificação. Quem também avançou foi Pérez, que pulou para quarto. O treino seguiu e, restando cinco minutos para o final, o holandês da Red Bull marcou 1min11s294, tomando a primeira colocação.

Bottas tomou o quarto lugar quando restavam quatro minutos, relegando Pérez ao quinto posto. A sessão foi encerrada em bandeira vermelha após Mick Schumacher bater forte na descida da Mirabeau. Verstappen foi o mais rápido, seguido por Sainz e Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários