Stoffel Vandoorne voltou a pilotar um carro de Fórmula 1 nesta semana. O piloto, campeão da Fórmula E em 2022, conduziu o AMR23, modelo que a Aston Martin usa na temporada deste ano, durante os dois dias de teste dos novos pneus da Pirelli para a temporada do ano que vem. A ação ocorreu no circuito de Spa-Francorchamps, que no último final de semana recebeu o GP da Bélgica.
Vandoorne dividiu a pilotagem do AMR23 com Lance Stroll, piloto titular da equipe. O belga, atual reserva da equipe inglesa, completou 53 voltas com pista molhada no segundo dia de ação de pista. Antes, também sob chuva, o canadense companheiro de Fernando Alonso percorreu 71 voltas pelo circuito de 7.004 metros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi ótimo voltar a um carro de F1 hoje pilotando o AMR23. Faz um tempo e foi também minha primeira vez dirigindo com a cor verde da Aston Martin. Fazer isso em Spa foi muito especial por razões óbvias, apesar do tempo chuvoso”, disse Vandoorne, logo após o encerramento das atividades no circuito belga.
LEIA MAIS:
Toto Wolff compara relacionamento com Hamilton com a esposa: “Não quero me divorciar”
“Corremos com pneus de chuva pela manhã e, conforme as condições melhoraram durante a tarde, seguimos o programa com os pneus intermediários. O carro se sentiu bem, mesmo nestas condições de chuva, e eu aproveitei cada volta”, completou o piloto reserva da Aston Martin.
Deixe seu Comentário