O primeiro GP da Bélgica de Fórmula 1 da carreira de Stoffel Vandoorne não começou da forma que o piloto gostaria. O piloto perderá 35 posições no grid de largada para a corrida deste domingo (27) em Spa-Francorchamps após a McLaren optar por substituir diversos componentes na unidade de força do carro do belga.
As mudanças fazem parte de uma evolução da “Especificação 3”, que é usada pela McLaren desde o Grande Prêmio do Azerbaijão. Assim, Vandoorne usará uma unidade de força completamente nova, sendo o quinto motor de combustão interna, o oitavo turbo, o oitavo MGU-H e o quinto MGU-K, além da sexta unidade de bateria e também da unidade eletrônica de controle.
De acordo com a revista inglesa Autosport, um porta-voz da Honda disse que a fabricante “está trazendo algumas atualizações”. Ainda segundo o representante da empresa japonesa, a punição será anunciada na próxima sexta-feira (25), dia em que começam os treinos para o GP da Bélgica.
A expectativa é de que, caso as mudanças surtam efeito no carro de Vandoorne na Bélgica, a McLaren faça a substituição da unidade de força no carro de Fernando Alonso para o Grande Prêmio da Itália, que será disputado na próxima semana, em Monza.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário