
Com a incerteza sobre quais corridas integrarão o Mundial de Fórmula 1 neste ano, alguns países têm buscado viabilizar um Grande Prêmio da categoria ainda na temporada 2020. Um destes países é a Turquia, que busca viabilizar a volta da principal categoria do automobilismo mundial depois de nove anos.

O gabinete da Presidência da República da Turquia afirmou que o governo do país, em parceria com o Circuito de Istambul, trabalha em um projeto para que o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 possa ser viabilizado já neste ano. O circuito na mais importante cidade do País não recebe um GP desde 2011.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Com os esforços presidenciais da República da Turquia, buscamos a inclusão do país no calendário de 2020 e o Istambul Park continua a trabalhar a organização de corridas de Fórmula 1”, diz o comunicado publicado na página oficial do governo turco.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Ex-Fórmula 1, Adrian Sutil destrói McLaren Senna em Mônaco
O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 foi disputado entre as temporadas de 2005 e 2011. Felipe Massa é o maior vencedor do circuito na categoria, com três vitórias. Kimi Räikkönen, Jenson Button, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel são os outros vencedores da pista.
Até o momento, a Fórmula 1 possui 13 GPs confirmados, sendo os três últimos divulgados na última sexta-feira, com corridas em Nürburgring, Portimão e Ímola.
Deixe seu Comentário