Kimi Räikkönen reconheceu que o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, prova disputada na manhã deste domingo (22) no circuito de Hockenheim, foi dos mais complicados. O finlandês apostou em uma estratégia de duas paradas, mas se viu na liderança da corrida após a troca de pneus de Sebastian Vettel, cedendo a posição após uma ordem de equipe. Depois que a chuva caiu, o piloto da Ferrari sofreu com o asfalto liso, e acabou com a terceira posição.
LEIA MAIS:
Hamilton escala pelotão e vence GP da Alemanha. Vettel bate
Hamilton celebra vitória e exalta Mercedes em Hockenheim
Bottas lamenta segundo lugar após ter “boa chance de vencer”
“Foi uma corrida complicada, o asfalto estava muito escorregadio no final. Teve um momento em que eu tentei colocar uma volta em uma Sauber e acabei saindo da pista. Não foi uma corrida muito fácil”, disse Räikkönen, logo após o encerramento da prova. O finlandês ainda se surpreendeu com a aderência do carro da Ferrari, mas negou fazer comparações com o desempenho da Mercedes.
“Eu não sei [se a Ferrari era mais sensível na chuva], eu só piloto o meu carro, e não tenho como responder isso para você, mas eu fiquei surpreso com a quantidade de aderência que a gente tinha, mesmo com tanta chuva. Mas, quando você não tem velocidade, não há muito o que fazer”, seguiu o piloto, que ainda comentou sobre o jogo de equipe ocorrido na volta 39.
“Sim, temos algumas regras, mas não estava muito claro naquele momento. Eu estava veloz, em um bom momento na corrida, e em uma estratégia de duas paradas, mas isso aconteceu”, completou Räikkönen, que acabou como único piloto da Ferrari a completar a prova, já que Vettel abandonou a disputa após bater seu carro na 52ª das 67 voltas da corrida.
A Fórmula 1 segue com a temporada 2018 no próximo domingo (29), com a realização do Grande Prêmio da Hungria, marcado para o circuito de Hungaroring.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário