Com respostas curtas. Desta forma Lewis Hamilton reagiu ao terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão, prova disputada na madrugada deste domingo (13) no circuito de Suzuka. Após a prova, o líder do campeonato parabenizou a Mercedes pelo hexacampeonato mundial de construtores, mas foi bastante econômico nas palavras na entrevista para Paul di Resta.
“Primeiro, parabéns para a equipe, eles merecem muito. Isso é o mais importante, e eu só queria dar o máximo de pontos para a equipe hoje. Estou muito feliz por ser parte disso”, disse Hamilton, que durante a corrida se irritou com a estratégia da Mercedes, que o devolveu à pista 20 segundos atrás de Valtteri Bottas, vencedor da prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No final da corrida, Hamilton passou a ter pneus macios, contra médios de Sebastian Vettel, que tinha parado algumas voltas antes. Mesmo tendo tirado a diferença para o alemão rapidamente, o inglês foi incapaz de conseguir a ultrapassagem, tendo que se contentar com a terceira posição.
LEIA MAIS:
Bottas supera Ferraris na largada e vence no Japão
Bottas exalta ritmo da Mercedes após vitória em Suzuka
Hamilton ainda foi questionado sobre se a conquista do Mundial de Construtores faria com que as disputas em pista com Bottas, agora único piloto que ainda pode tomar o título da temporada, sejam mais francas. O inglês, porém, negou, dizendo que a Mercedes dá liberdade para disputas desde o início da temporada.
“Não faz diferença, pois nós já tivemos liberdade para brigar por toda a temporada”, completou Hamilton, que viu a diferença para Bottas cair para 64 pontos com o resultado da corrida deste domingo.
Deixe seu Comentário