Card image
Fórmula 1
Susie Wolff relembra aprendizado difícil na F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/01/2023
  • Atualizado: 25/01/2023 às 8:40
  • Por: Ana Oliveira

Susie Wolff é referência quando se fala em mulheres no automobilismo nos últimos anos, principalmente na Fórmula 1. A ex-chefe de equipe na Fórmula E relembrou o esforço e os tempos difíceis na Williams que se tornaram aprendizados em sua carreira.

Foto: Fórmula E

“Houve alguns momentos muito difíceis ao longo do caminho, entrando em uma garagem e as pessoas tendo muito ceticismo quando me viam no carro, então eu senti que tinha que provar a mim mesma mais do que meus colegas do sexo masculino. Isso era parte integrante de o que eu estava acostumada”, revelou Wolff.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A pilota foi a segunda mulher na história da Fórmula 1 a conduzir um carro durante um fim de semana de corrida. Em 2014, ela realizou dois treinos livres com a Williams, recendo mais oportunidades no ano seguinte.

LEIA MAIS:
Alfa Romeo quer eliminar uma de suas maiores fraquezas em 2023
Campeões, destaques da base e mais: saiba quem são os pilotos reservas da F1
Horner fala sobre Ricciardo voltar às pistas com a Red Bull

Wolff também reafirmou que é essencial ter mulheres perseguindo o sonho de assumir uma vaga na F1: “Só precisamos de mais mulheres jovens entrando no esporte, simplesmente não há mulheres suficientes competindo para chegar ao topo. Naturalmente, ajudaria ter uma jovem correndo, acredito que quando você pode ver, pode acreditar, abra o esporte, torne-o mais acessível e você inspirará a próxima geração”.

Deixe seu Comentário

Comentários