Card image
Fórmula 1
Stroll revela teste positivo para Covid-19, mas correrá em Portugal

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2020
  • Atualizado: 21/10/2020 às 10:22
  • Por: Leonardo Marson

Lance Stroll, piloto da Racing Point na Fórmula 1, revelou que testou positivo para Covid-19 logo após o Grande Prêmio de Eifel, disputado há dez dias no circuito de Nürburgring, na Alemanha. O canadense, que ficou de fora daquela corrida por problemas estomacais, ainda revelou que está recuperado, e deverá disputar o Grande Prêmio de Portugal neste final de semana.

Lance Stroll
Stroll ficou de fora do GP de Eifel. (Foto: Racing Point)

De acordo com o piloto do carro número 18, um primeiro teste, feito antes do GP, deu negativo, o que lhe permitiu ir ao circuito alemão. O piloto ressaltou que realizou um segundo teste ainda em Nürburgring, depois de não correr a prova, tendo o teste positivo na segunda-feira. Stroll passou dez dias isolado e, depois disso, fez um novo teste que deu negativo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Stroll é o segundo piloto do grid da Fórmula 1 a testar positivo para o novo coronavírus. Ainda no início da temporada, Sergio Pérez, companheiro do canadense na Racing Point, foi infectado pelo Covid-19 e ficou de fora dos GPs da Inglaterra e dos 70 anos, ambos disputados em Silverstone. Na ocasião, Nico Hülkenberg, que substituiu Stroll na Alemanha, ocupou o lugar do mexicano.

LEIA MAIS:

Confira a programação para o GP de Portugal e onde ver na TV
Veja curiosidades sobre o GP de Portugal de Fórmula 1

O piloto se manifestou através das redes sociais. “Quero que todos saibam que, recentemente, eu testei positivo para Covid-19 após o Grande Prêmio de Eifel. Estou me sentindo 100% recuperado e já testei negativo desde então”, disse Stroll, usando a função story do Instagram.

“Vou explicar para todos o que aconteceu: eu cheguei em Nürburgring após testar negativo nos testes pré-corrida. Na manhã de sábado comecei a me sentir mal, acordei com dores no estômago. Eu segui os protocolos da FIA e me isolei no motorhome, sem reentrar no paddock”, seguiu o piloto.

“Eu não era capaz de correr, então fui para a casa no domingo de manhã. Como ainda estava mal, fiz outro teste de Covid no domingo. No dia seguinte, o resultado positivo chegou, então fiquei em casa, em auto isolamento nos dez dias seguintes. Por sorte, meus sintomas foram fracos”, comentou Stroll.

“Fiz outro teste nesta segunda e meu resultado deu negativo. Me sinto bem e mal posso esperar para estar novamente com a equipe e correr em Portugal”, completou o piloto canadense.

Deixe seu Comentário

Comentários