

Lance Stroll conquistou neste sábado (2) sua melhor posição de largada na curta carreira que tem na Fórmula 1, ao garantir a segunda colocação no grid para o Grande Prêmio da Itália, que será disputado em Monza. O canadense tornou-se o piloto mais jovem da história da principal categoria do automobilismo mundial a conquistar um lugar na primeira fila.
LEIA MAIS:
Hamilton crava a pole em classificação interminável em Monza
Hamilton comemora recorde de poles na F1
Massa reconhece volta ruim no Q3: “Não foi um espetáculo”
Grosjean: “Não deveríamos ter ido à pista”
O piloto da Williams, que também se tornou o primeiro canadense na primeira fila desde Jacques Villeneuve na Itália em 1997, fez o quarto melhor tempo no Q3 da tumultuada classificação no circuito italiano, que aconteceu sob chuva, mas contou com as punições aplicadas a Max Verstappen e Daniel Ricciardo, pilotos dos quais a Red Bull trocou as unidades de força de seus carros.
“Eu consegui acertar uma boa volta no final. Ao longo de toda a sessão, eu sabia que éramos competitivos, e eu tinha uma ideia de onde estava a melhor aderência nas frenagens e nas curvas de alta velocidade, nas Lesmos 1 e 2. Fiz isso durante as sessões, e no Q3 juntei tudo e funcionou”, disse Stroll, após o encerramento da classificação.
“Nós sabemos que tem sido realmente muito difícil nas últimas corridas, e é fácil cometer erros porque estamos andando quase mais que o carro pode. Sabíamos que estávamos saindo no Q1 às vezes. Mas hoje tudo estava sob controle e conseguimos passar do fim do grid para a parte da frente”, completou Stroll.
O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 acontece neste domingo (3), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário