Card image
Fórmula 1
Steiner diz que não falou com Mazepin para dispensá-lo da Haas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/03/2022
  • Atualizado: 16/03/2022 às 12:02
  • Por: Willian Teixeira

Chefe da Haas, Günther Steiner revelou que não conversou com Nikita Mazepin para dispensá-lo da equipe norte-americana. Em entrevista à emissora alemã RTL, o dirigente comentou que a demissão do piloto russo aconteceu em um comunicado por escrito.

Steiner diz que não falou com Mazepin para dispensá-lo da Haas
Günther Steiner, chefe da Haas, durante o GP de São Paulo de 2021 (Foto: LAT)

“Eu só fiz isso por escrito. Não falei com ele”, disse Steiner. O próprio Mazepin comentou que só soube que estaria fora do grid após um comunicado oficial do time, que trouxe o dinamarquês Kevin Magnussen para ocupar sua vaga nesta temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Nikita foi dispensado pela Haas após a invasão da Rússia à Ucrânia. A escuderia contava por mais um ano com o apoio da Urakali, empresa russa especializada em fertilizantes que tem Dmitry Mazepin, pai do piloto, em seu quadro de sócios.

Nikita Mazepin
Mazepin disputou a temporada de 2021 pela Haas. (Foto: LAT)

Leia mais:
Grosjean diz que não aceitaria voltar à F1: “Sou feliz na Indy”
Hamilton adotará sobrenome da mãe para homenageá-la
Enzo Fittipaldi inicia temporada da F2 no Bahrein neste final de semana
Designer mostra carros da F1 com layout dos clubes brasileiros

O apoio foi rompido alguns dias depois do início dos conflitos envolvendo russos e ucranianos, e a fabricante de fertilizantes estuda ingressar com uma ação contra a Haas para reaver os valores investidos na escuderia da F1.

Günther comenta que a situação era muito complexa para ser administrada. “As circunstâncias externas que nem eu e nem ele podemos mudar, elas são apenas do jeito que são. Temos que viver com isso e continuar, faz parte da vida”, conclui o dirigente italiano.

Kevin Magnussen, terá o alemão Mick Schumacher como companheiro na escuderia de Gene Haas nesta temporada, enquanto Pietro Fittipaldi, que foi um dos cotados para o posto de Mazepin, permanece na função de piloto de testes por mais um ano.

Deixe seu Comentário

Comentários