Mick Schumacher realizou o primeito treino livre do GP de Japão, nesta sexta-feira (7), sem problemas aparentes. Porém, assim que a bandeira quadriculada foi estendida para o término do TL1, o alemão acabou batendo com sua Haas em uma das barreiras do circuito de Suzuka.
“Obviamente estava bastante chuvoso, infelizmente tivemos um pequeno momento de aquaplanagem e isso nos levou a perder a traseira”, disse Schumacher, que finalizou a primeira sessão em sétimo e perdeu o TL2 porque seu carro precisava de uma troca de chassi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Perdemos algum tempo especialmente na sessão de TL2 porque não saímos e pilotamos – principalmente por razões de segurança e do chassi. Vamos fazer mais um trabalho amanhã, mas a pista está ótima, o carro está ótimo hoje, então tenho certeza de que estaremos em uma boa posição e amanhã deve estar seco, então veremos o que podemos fazer”, completou o piloto.
LEIA MAIS:
Leclerc positivo apesar de começo difícil no Japão
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão
A Fórmula 1 segue com suas atividades na madrugada de sexta para sábado, com a realização do terceiro treino livre e também da classificação. Apesar da previsão de chuva para a corrida no domingo, o sábado deve ser de céu nublado, com pouca chance de chuva em Suzuka.
Deixe seu Comentário