A Sauber apresentou nesta terça-feira (20) seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O C37 foi exibido com um layout completamente diferente do usado nos últimos anos. Sai o azul, e entram o branco e vermelho, combinação alusiva a nova parceria da equipe de Hinwil com a Alfa Romeo, que será iniciada a partir deste ano.
LEIA MAIS:
Red Bull coloca o RB14 na pista pela primeira vez
Com pintura provisória, Red Bull apresenta o RB14
Williams apresenta o FW41 para a temporada 2018 da F1
Haas surpreende e revela carro para a temporada da F1
A logomarca da Alfa Romeo aparece com destaque na cobertura do motor do C37, modelo que, segundo Jorg Zander, diretor técnico da Sauber, é completamente diferente do ponto de vista aerodinâmico. O time espera, assim, se tornar mais competitivo, deixando o último lugar no Mundial de Construtores do ano passado.
“O carro de 2018 é o resultado do trabalho duro que todos na fábrica tiveram nos últimos meses. Falando do C37, a filosofia do carro é muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou completamente, e o modelo tem muitos recursos novos em relação ao antecessor”, disse Zander.
“Estamos otimistas de que o novo conceito nos oferecerá mais oportunidades e nos ajudará a ter melhorias durante a temporada. O novo motor Ferrari também nos ajudará no aumento de nossa performance. Esperamos progredir para ser mais competitivos neste ano do que em 2017”, completou Zander.
Para a temporada deste ano, a Sauber manteve Marcus Ericsson como titular, e trouxe para ser seu companheiro de equipe Charles Leclerc, atual campeão da Fórmula 2 e piloto da academia da Ferrari. Será a temporada de estreia do monegasco na principal categoria do automobilismo mundial.
Foto: Sauber
Deixe seu Comentário