Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (9) no Red Bull Ring, em Spielberg, o piloto da Ferrari anotou na melhor das suas voltas 1min08s610, usando pneus macios no giro mais veloz.
A segunda posição acabou nas mãos de Charles Leclerc, que foi 0s050 mais lento em relação a Sainz, seu companheiro na Ferrari. Max Verstappen, piloto da Red Bull que largará da pole position da corrida Sprint deste sábado, foi o terceiro com a Red Bull, e viu os pilotos da Alpine ficarem logo atrás, com Fernando Alonso em quarto, e Esteban Ocon em quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sergio Pérez, com a Red Bull anotou o sexto melhor tempo, enquanto George Russell, da Mercedes, foi o sétimo. Valtteri Bottas colocou a Alfa Romeo na oitava colocação, enquanto Lewis Hamilton, que deixou os boxes apenas no quarto final do treinamento, foi o nono com a Mercedes. Lando Norris, da McLaren, completou o top-10.
LEIA MAIS:
Pérez é punido e cai para sétima fila no grid da corrida Sprint na Áustria
Verstappen desbanca Leclerc e fatura pole da corrida Sprint na Áustria
Hamilton sobre batida na Áustria: “não tenho respostas para isso”
A partir das 11h30 será realizada a corrida Sprint que definirá as posições de largada para o Grande Prêmio da Áustria, marcado para 10h de domingo (10). A Band mostra as duas corridas, enquanto o BandSports exibe a prova desta manhã.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1 no Red Bull Ring começou com clima agradável em Spielberg. Os termômetros apontavam 20°C de temperatura ambiente e 44% de umidade do ar, enquanto o asfalto estava em 35°C. A Mercedes, porém, trabalhava nos dois carros, batidos por Lewis Hamilton e George Russell na classificação da sexta-feira.
Os pilotos começaram a sair aos poucos para a pista no traçado austríaco, sendo que Lando Norris foi o primeiro a registrar voltas, marcando 1min10s670 com pneus macios. Um minuto depois, Charles Leclerc tomou a liderança, mas logo foi superado por Carlos Sainz, que marcou 1min09s833, usando os compostos médios.
Leclerc voltou a pontear o treinamento, mas logo foi batido por Max Verstappen, que marcou 1min09s170 usando pneus macios. O holandês baixou seu tempo para 1min09s067 pouco depois, enquanto Sainz tomou a segunda posição. A Mercedes, por sua vez, soltou Russell para a pista após 11 minutos de treinamento. Já Pierre Gasly avançou para o quinto lugar com a AlphaTauri.
Enquanto Verstappen baixava mais seu tempo, Russell partiu para sua primeira volta rápida, subindo para o sexto lugar com pneus macios. Hamilton, por sua vez, seguia nos boxes e sem marcar tempo, o que também ocorria com Fernando Alonso e Esteban Ocon, pilotos da Alpine. No complemento do primeiro terço da sessão, Russell melhorou ainda mais e subiu para terceiro.
O treino passou por um momento de calmaria na pista após o 20º minuto, com muitos pilotos nos boxes e alguns na pista trabalhando na simulação de corrida, já pensando na Sprint deste sábado. Com 26 minutos, a Alpine finalmente liberou Ocon para a pista, e viu o francês avançar para a sexta posição. Pouco depois, foi a vez de Alonso deixar os boxes e marcar o quarto tempo.
Verstappen voltou à pista com os pneus médios e melhorou seu tempo, cravando 1min08s799, enquanto Alonso avançou para a segunda colocação, sendo superado por Ocon pouco depois. Pouco depois, Leclerc foi à pista com pneus macios e tomou a liderança da sessão ao marcar 1min08s660. Valtteri Bottas, por sua vez, pulou para a oitava posição com a Alfa Romeo.
Sainz avançou para a ponta da folha de tempos quando restavam 18 minutos para o final do treino com 1min08s610. Russell, por sua vez, partiu para a pista com os compostos duros. Já Hamilton finalmente foi para a pista quando restavam 14 minutos para o encerramento da atividade, cravando o nono tempo em seu primeiro giro rápido.
A sessão entrou nos dez minutos finais com os pilotos trabalhando nas simulações de corrida, o que impedia os tempos de caírem. Assim, Sainz terminou na frente, com Leclerc e Verstappen fechando o top-3.
Deixe seu Comentário