Carlos Sainz foi punido com a perda de três posições no grid de largada para o Grande Prêmio do Canadá, oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. A penalização foi ocasionada após o espanhol atrapalhar Pierre Gasly durante a classificação deste sábado (17). Desta forma, o piloto da Ferrari deixa a oitava posição e largará do 11º posto na corrida marcada para o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
De acordo com Sainz, ele se surpreendeu ao ver Yuki Tsunoda o ultrapassar durante o Q2 na curva 13, a última do traçado. Neste momento, o espanhol acaba bloqueando Gasly. Desta forma, os comissários optaram por punir o piloto da Ferrari com a perda de três posições no grid de largada para a corrida deste domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A decisão beneficia três pilotos que ganharão uma posição: Oscar Piastri, da McLaren, avança para a oitava colocação, enquanto Alexander Albon, da Williams, partirá em nono, dividindo a quinta fila com Charles Leclerc, companheiro de equipe de Sainz na Ferrari, e que não foi ao Q3 da classificação deste sábado.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen fatura pole position debaixo de chuva no Canadá
Na chuva, Verstappen lidera terceiro treino da F1 no Canadá
F1: Hamilton lidera 1-2 da Mercedes no segundo treino no Canadá
F1: problema com câmeras praticamente impede realização do TL1 no Canadá
O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo (18), a partir das 17h.
Deixe seu Comentário