Card image
Fórmula 1
Sainz acredita que poderia baixar mais seu tempo no Q3 em Miami

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/05/2023
  • Atualizado: 06/05/2023 às 20:53
  • Por: Leonardo Marson

Terceiro colocado no grid de largada para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, Carlos Sainz disse que a classificação deste sábado (6) no circuito montado nas ruas da principal cidade do estado americano da Florida foi das mais complicadas. O espanhol admite que poderia ter um desempenho melhor na sessão encerrada por bandeira vermelha após acidente com Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, mas já pensa na corrida deste domingo.

Carlos Sainz
Sainz abre segunda fila em Miami. (Foto: Scuderia Ferrari)

“Foi uma classificação muito complicada para todos, e é muito difícil encontrar a temperatura correta dos pneus neste asfalto. Foi uma luta durante toda a sessão e era muito fácil cometer um erro”, disse Sainz, em entrevista logo após o encerramento da definição das posições de largada no circuito montado nos Estados Unidos. O espanhol também falou das condições climáticas em Miami.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Está ventando cada vez mais, o que, para o nosso carro, torna a pilotagem mais difíceis. Acho que poderíamos ter sido ainda melhores hoje, e é uma grande incógnita para amanhã com o calor. Acho que todos tinham mais tempo de volta pela frente. Estava fazendo um primeiro setor muito bom. Estamos em terceiro, que é mais ou menos onde a gente planejava estar”, seguiu o espanhol.

LEIA MAIS:

Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami

“Devemos tentar fazer um trabalho melhor que o anterior, que nos traria um pódio. Os carros da Red Bull são muito rápidos, mas com todos os outros também será uma boa luta. Deverá ser uma corrida emocionante”, completou Sainz, que aparece na quinta colocação do campeonato de pilotos, somando 34 pontos.

O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 será disputado neste domingo (7), a partir das 16h30, com transmissão da Band.

Deixe seu Comentário

Comentários