Lewis Hamilton terá neste domingo (27), no Grande Prêmio do México, a primeira chance de definir o campeonato deste ano da Fórmula 1. O inglês da Mercedes poderá sair do Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, com o seu sexto título mundial, mas, para isso, precisa terminar na zona de pódio e ainda dependerá do resultado de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.
Restando 104 pontos em disputa, Hamilton soma 338 pontos, contra 274 de Bottas, único piloto que ainda pode tirar o título do inglês. Desta forma, basta ao pentacampeão abrir mais 14 pontos sobre o finlandês para conquistar o título em solo mexicano. A conta para isso, porém, não é das mais simples, já que neste primeiro “match point”, o dono do Mercedes número 44 não depende exclusivamente de suas forças.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No cenário mais favorável, caso vença a corrida e marque a melhor volta, Hamilton precisa que Bottas seja, no máximo, quarto colocado. Sem o ponto extra, o inglês precisa que o companheiro de equipe termine de quinto para baixo. O segundo lugar dará o título ao atual pentacampeão caso o finlandês seja, no máximo, o oitavo colocado sem conseguir o ponto extra.
LEIA MAIS:
Equipes vetam corridas classificatórias na F1 para 2020
Caio Collet pilotará F1 em evento da categoria em São Paulo
Negociações para manter a F1 em Interlagos avançam
F1 realiza evento em homenagem a Ayrton Senna em São Paulo
A terceira posição pode render a Hamilton o sexto título mundial. Caso marque a melhor volta da corrida, Bottas teria de ser no máximo nono para que o campeonato fosse fechado. Sem o ponto extra de volta mais rápida, Hamilton precisa que o companheiro de equipe termine a corrida da décima posição para trás. Caso fique fora do pódio, Hamilton terá de esperar pelo GP dos Estados Unidos para tentar o título.
Os treinos para o Grande Prêmio do México serão abertos na sexta-feira (25), e a corrida será disputada no domingo, a partir das 15h10, com transmissão dos canais Sportv, do portal GloboEsporte.com, e da Rádio Trânsito FM, de São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário