Com as confirmações da permanência de Romain Grosjean na Haas e da saída de Robert Kubica da Williams, o grid da Fórmula 1 para a temporada de 2020 segue tomando forma. A maioria das vagas já estão definidas para o ano que vem, e sem grandes mudanças na maior parte dos casos, mas ainda há cockpits dos mais desejados para o campeonato do ano que vem.
A principal vaga ainda aberta está na Red Bull, já que Alexander Albon possui contrato até o final da temporada deste ano. A expectativa, porém, é de que o tailandês prossiga na equipe austríaca. O outro time da empresa de energéticos, a Toro Rosso, ainda não anunciou ninguém para 2020, e poderá manter seus dois pilotos atuais. Daniil Kvyat e Pierre Gasly.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Williams, teoricamente, tem em George Russell um de seus pilotos para a próxima temporada. O piloto, porém, é ligado a Mercedes, e poderá deixar o time de Grove no momento que a equipe da estrela de três pontas desejar, mesmo com um contrato de “múltiplos anos”. Já a Alfa Romeo só tem Kimi Räikkönen certo para a próxima temporada.
LEIA MAIS:
Kubica anuncia saída da Williams ao final de 2019
Haas renova com Grosjean e mantém dupla para 2020
Berger vê Verstappen em vantagem sobre Leclerc
Confira a programação do GP de Singapura de F1
Entre as equipes com duplas já definidas, chamam atenção a manutenção das atuais duplas. Mercedes, Ferrari, Haas, Racing Point e McLaren seguirão com o mesmo line-up para 2020, em atitude que deverá ser seguida pela Red Bull. Apenas a Renault já confirmou seus pilotos com mudanças em relação a este ano: Esteban Ocon ocupará a vaga de Nico Hülkenberg, e será o companheiro de equipe de Daniel Ricciardo.
Confira como está o grid da Fórmula 1 para a próxima temporada:
Mercedes: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Ferrari: Sebastian Vettel e Charles Leclerc
Red Bull: Max Verstappen
Renault: Daniel Ricciardo e Esteban Ocon
Haas: Romain Grosjean e Kevin Magnussen
Racing Point: Sergio Pérez e Lance Stroll
McLaren: Carlos Sainz e Lando Norris
Toro Rosso: indefinido
Alfa Romeo: Kimi Räikkönen
Williams: indefinido
Deixe seu Comentário