George Russell foi anunciado nesta quarta-feira (2) como o substituto de Lewis Hamilton para o Grande Prêmio de Sakhir, penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O heptacampeão do mundo foi diagnosticado com Covid-19 e não poderá disputar a corrida deste domingo no Bahrein, e terá no inglês, que compete desde o ano passado pela Williams, o seu reserva.
Apesar de defender a Williams desde 2019, Russell é contratado da Mercedes, sendo cotado para, no futuro, integrar o time da estrela de três pontas como titular. Logo que Hamilton teve a participação no GP de Sakhir inviabilizada, o nome de Russell surgiu como candidato a vaga, sendo confirmado nesta manhã pelo time alemão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Russell tem acordo para correr pela Williams até o final de 2021. Apesar disso, o piloto não sabe se fechará a temporada deste ano pela equipe de Grove ou pelo time de Brackley. A Mercedes não revelou se Hamilton terá condições de correr o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para daqui dois domingos no circuito de Yas Marina.
LEIA MAIS:
Mick Schumacher é anunciado como piloto da Haas para 2021
Estreia de Pietro Fittipaldi na F1 terá transmissão do Sportv
Confira a programação para o GP de Sakhir de F1 e onde ver na TV
Hamilton testa positivo para Covid-19 e não corre em Sakhir
Haas anuncia contratação de Nikita Mazepin para 2021
A escolha de Russell pela Mercedes implicará em uma substituição também na Williams. Para o lugar do inglês, o time de Grove escalou Jack Aitken, piloto que disputa na atual temporada o campeonato da Fórmula 2 pela Campos Racing. Aitken fará sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial neste final de semana, assim como Pietro Fittipaldi, na Haas.
Os treinos para o Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1 começam na sexta-feira. A corrida está marcada para o domingo.
Deixe seu Comentário