Card image
Fórmula 1
Russell: “Não vou deixá-lo passar só porque ele é o Verstappen”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2023
  • Atualizado: 29/04/2023 às 15:07
  • Por: Leonardo Marson

George Russell protagonizou uma disputa de posição mais forte com Max Verstappen na corrida Sprint do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado neste sábado (29) no circuito de Baku. O piloto da Mercedes tomou a terceira posição do holandês em um lance em que os dois se encostaram, o que causou revolta no atual bicampeão do mundo.

George Russell
Russell discute com Verstappen após Sprint em Baku. (Foto: Getty Images)

Questionado após a corrida sobre o lance, Russell disse que se colocou por dentro na curva em relação a Verstappen, e que se surpreendeu ao ver que o adversário da Red Bull ainda tentou defender a posição, já que isso aumentou o risco de um acidente logo no giro inicial da corrida no circuito urbano da capital azeri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Achei que ele estava vindo em minha direção para apertar a minha mão para cumprimentar pela boa disputa, mas ele estava mais nervoso do que eu esperava. Da minha parte, eu estava por dentro na curva, e realmente fiquei surpreso por ele tentar manter a posição”, disse Russell, logo após o encerramento da corrida.

LEIA MAIS:

F1: Pérez supera Leclerc e vence corrida Sprint no Azerbaijão
F1: Verstappen e Russell discutem após incidente na corrida Sprint em Baku

“Comecei a correr com oito anos de idade e, no kart, se você estiver por dentro, a curva é sua. É o princípio básico de corridas. Max é incrivelmente experiente e bom, e tem um ótimo carro. Ele sabe disso. Quando você tenta ultrapassá-lo por fora, corre riscos. Ele teve sorte de não ter um pneu furado. Tentei dar o máximo de espaço, mas em uma largada, é um desafio. Não há mais o que dizer”, seguiu Russell.

“Não foi algo deliberado, mas estou aqui par lutar. Estou aqui para vencer. E não vou deixá-lo passar só porque ele é Max Verstappen”, completou o piloto da Mercedes.

O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 8h.

Deixe seu Comentário

Comentários