Nico Rosberg revelou nesta segunda-feira (6), em entrevista para a emissora de TV inglesa Sky Sports, qual a sua lista dos cinco melhores pilotos da história da Fórmula 1, incluindo dois ex-companheiros de equipe. O top-5 do campeão mundia de 2016 conta ainda com pilotos de épocas variadas da principal categoria do automobilismo mundial.
De acordo com o alemão, o heptacampeão do mundo Michael Schumacher é o maior piloto da história da F1. “Corri com ele, que foi o mais completo. Para mim, foi o melhor de todos os tempos”, disse Rosberg, que foi companheiro de equipe do compatriota entre 2010 e 2012.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A lista de Rosberg segue com dois pilotos que correram em períodos diferentes da história. “Depois, fico com [Juan Manuel] Fangio. Aí, sigo com [Ayrton] Senna”, comentou o filho do também campeão do mundo Keke Rosberg, seguindo com outro ex-companheiro de equipe.
LEIA MAIS:
Montezemolo explica escolha por Alonso a Vettel no fim dos anos 2000
“Eu continuo com [Lewis] Hamilton”, disse o alemão, que correu em suas últimas quatro temporadas na mais importante categoria do esporte a motor mundial, completando a lista com outro piloto dos anos 1980 e 1990. “Termino com [Alain] Prost”, fechou Rosberg, que ainda fez uma menção honrosa.
“Meu herói de infância era Mika Hakkinen”, completou Rosberg, lembrando do bicampeão do mundo com a McLaren e compatriota de seu pai, Keke.
Deixe seu Comentário