Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, comparou Sebastian Vettel a Rubens Barrichello em um vídeo, após comentar a ordem de equipe obedecida pelo alemão durante o Grande Prêmio da Bélgica, disputado no último domingo (1) no circuito de Spa-Francorchamps. Em determinado momento da prova, o tetracampeão mundial abriu passagem para Charles Leclerc, seu companheiro de Ferrari, que acabou vencendo a prova. Vettel, que apostou em uma estratégia de quatro paradas, foi o quarto.
“Coitado do Vettel! O pobre Vettel parecia o Barrichello naquela corrida, deixando o companheiro passar e ajudando ele”, disse Rosberg, em um vídeo em que analisava o Grande Prêmio da Bélgica. “Incrível não? Para um tetracampeão mundial é incrível. Ele não deve estar muito feliz com isso”, completou o ex-piloto e um dos sócios do campeonato da Fórmula E.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
A referência de Rosberg ao brasileiro diz respeito ao Grande Prêmio da Áustria de 2012. Naquela ocasião, Barrichello, então piloto da Ferrari, liderou toda a corrida, mas se viu obrigado a ceder por imposição do time de Maranello a primeira posição – e a vitória – para Michael Schumacher, tomando esta decisão apenas na reta de chegada da prova, escancarando o jogo de equipe.
LEIA MAIS:
Leclerc impede aproximação de Hamilton e vence na Bélgica
Leclerc fala em sonho realizado, e lamenta morte de Hubert
Hamilton parabeniza Leclerc após vitória na Bélgica
Bottas diz que “não teve chances” contra a Ferrari em Spa
Veja o vídeo em que Rosberg faz a análise do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 e compara Vettel a Barrichello:
Deixe seu Comentário