Daniel Ricciardo perderá três posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1. No segundo treino livre, realizado na madrugada desta sexta-feira (23) no circuito de Albert Park, em Melbourne, o piloto da Red Bull não respeitou o limite de tempo no terceiro setor quando a sessão foi interrompida em bandeira vermelha para reparos no sensor de cronometragem, sendo penalizado.
LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
Hamilton lidera TL2, e tem sexta-feira perfeita em Melbourne
Hamilton domina primeiro treino em Melbourne
Force India terá patrocínio da Havaianas estampado no Halo
O australiano chegou, de acordo com o comunicado, a reduzir consideravelmente sua velocidade quando a bandeira vermelha foi acionada, mas não o suficiente para a FIA. A carta divulgada pela entidade diz ainda que Ricciardo “procedeu com cuidado”, e que “não houve nenhum perigo” por conta do ocorrido.
A punição de Ricciardo é a primeira da temporada da Fórmula 1, que terá sua prova de abertura realizada no domingo (25), a partir das 2h10, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da Austrália terá transmissão para o Brasil através da TV Globo.
Confira o comunicado da FIA
“Os comissários revisaram os dados e os vídeos e descobriram que Ricciardo não cumpriu o tempo mínimo estabelecido pela centralina eletrônica da FIA no penúltimo e último minissetores de fiscalização”.
“Os comissários viram também que Ricciardo reduziu por 175 km/h em relação ao seu tempo mais rápido na Curva 12 e estava constante e significativamente mais lento nas últimas três curvas, indicando que ele estava cumprindo os termos do Apêndice H do Código Esportivo Internacional. Contudo, ele admitiu um erro ao ler seu painel e ficou levemente abaixo do tempo mínimo”.
“Como o regulamento prevê, o Artigo 31.6 foi acrescentado neste ano para garantir que os pilotos reduzam a velocidade significativamente durante uma bandeira vermelha. O descumprimento desse regulamento é visto como uma questão extremamente séria. Contudo, neste caso, os comissários analisaram a infração e viram que o piloto reduziu a velocidade significativamente, de modo que nenhum perigo foi criado, e que o piloto procedeu com cuidado”.
Deixe seu Comentário