Daniel Ricciardo se mostra cada vez mais à vontade com a Renault. Após o encerramento da primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1, ocorrido nesta quinta-feira (21) no Circuito de Barcelona, o australiano disse se sentir mais adaptado ao R.S.19, ainda que não tenha conseguido dar tantas voltas ao longo desta manhã, apenas 34 giros.
LEIA MAIS:
Hülkenberg exalta liderança, mas lamenta fazer poucas voltas
Albon aprova desempenho da Toro Rosso: “Bom sinal”
Hülkenberg fecha quinta de testes da F1 com melhor tempo
Albon coloca Toro Rosso na frente na manhã de testes de F1
“Estou me sentindo cada vez mais confortável toda vez que entro no carro”, disse Ricciardo, que nesta temporada estreia pela Renault após passar as últimas temporadas na Red Bull. “Nós não conseguimos fazer muitas voltas como planejamos nesta manhã, mas estes são os testes e nós somos pegos com alguns problemas menores que significam que estávamos presos na garagem”, seguiu o australiano.
Ricciardo foi o terceiro mais rápido desta quinta-feira em Barcelona, ficando atrás somente de Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe e piloto mais rápido da semana, e de Alexander Albon, piloto da Toro Rosso. Ainda assim, o dono do carro número três minimizou o resultado da tabela de tempos, uma vez que não se sabe o que as outras equipes trabalharam.
“Os tempos parecem bons no papel, mas é impossível estar certo dos planos respectivos para colocar nossos tempos de volta em perspectiva”, completou Ricciardo, que andou apenas na parte da manhã nesta quinta-feira, cedendo a pilotagem do R.S.19 para Hülkenberg a tarde. Somados, os dois pilotos da Renault completaram apenas 58 voltas, menor quantidade entre as dez equipes que participaram dos testes hoje.
A pré-temporada da Fórmula 1 terá sequência na próxima semana, com mais quatro dias de testes entre 26 de fevereiro e 1º de março. As atividades serão realizadas novamente em Barcelona.
Foto: Renault
Deixe seu Comentário