Daniel Ricciardo ficou decepcionado com o abandono no Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada 2019 da Fórmula 1, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne. Uma ondulação na faixa de grama colocada na reta dos boxes fez com que a asa dianteira da Renault do austríaco se partisse, obrigando-o a fazer uma parada prematura na primeira volta. Depois, o australiano seguiu na prova, abandonando pouco depois.
“Estou devastado, com certeza”, lamentou Ricciardo. “Fiz uma boa largada, consegui me aproximar de Perez e fui para o lado. Coloquei uma roda na grama, o que não me preocupava, e então uma ondulação enorme me pegou de surpresa. Foi mais azar do que qualquer outra coisa, e infelizmente nossa corrida acabou naquele momento. Tudo aconteceu muito rapidamente e foi uma pena terminarmos daquela maneira”, explicou o australiano.
The home crowd came to Melbourne to see some vintage @danielricciardo at Albert Park ?
But within seconds of lights out, those hopes were dealt a major blow ?#AusGP ?? #F1 pic.twitter.com/JXDNgTEvTW
— Formula 1 (@F1) March 17, 2019
Apesar do abandono na sua corrida de casa, Ricciardo exaltou o desempenho obtido por Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe que terminou a prova na sétima colocação, conseguindo os primeiros pontos da Renault na temporada. O australiano disse ainda que a meta da equipe baseada em Enstone é ter um final de semana com resultados mais fortes no Bahrein, próxima etapa da temporada.
“Nico mostrou que o carro pode andar entre os oito primeiros, e nossa meta será ter um fim de semana mais tranquilo e um resultado forte no Bahrein”, completou Ricciardo, que faz neste ano sua primeira temporada junto com a Renault, após anos defendendo a Red Bull.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário