Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que já havia sido o mais rápido da primeira sessão desta quinta-feira (24), fez o melhor giro da segunda sessão do dia ao percorrer o circuito montado nas ruas de Monte Carlo em 1min11s841, usando pneus hipermacios.
LEIA MAIS:
Ricciardo lidera TL1 dominado pela Red Bull em Mônaco
A equipe austríaca, assim como na primeira sessão do dia, viu ainda Max Verstappen ficar com o segundo tempo. O holandês liderou a maior parte do treinamento, enfileirando voltas mais rápidas, mas acabou superado em 0s194 pelo companheiro de time. Sebastian Vettel se colocou na terceira posição com a Ferrari, e foi seguido por Lewis Hamilton, quarto com a Mercedes.
Kimi Räikkönen se posicionou na quinta posição com a outra Ferrari, e viu Valtteri Bottas aparecer em sexto com a Mercedes. Nico Hülkenberg registrou o sétimo melhor tempo com o equipamento da Renault, deixando a dupla da McLaren imediatamente atrás, com Stoffel Vandoorne em oitavo, e Fernando Alonso, que teve problemas na primeira sessão, em nono. O top-10 contou ainda com Carlos Sainz, da Renault.
A segunda atividade do dia em Monte Carlo foi paralisada por 14 minutos por conta de uma tampa de bueiro que se soltou entre as curvas do Cassino e a Mirabeau. Foi a primeira bandeira vermelha de todo o final de semana. Depois disso, os pilotos partiram para as simulações de corrida, apesar de Ricciardo ter obtido a melhor volta quando restavam 21 minutos para o término da sessão.
Após a realização das atividades desta quinta-feira, os pilotos da Fórmula 1 retornam à pista apenas no sábado (26), quando acontece o terceiro treino livre e a definição do grid de largada. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado no domingo, a partir das 10h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário