A julgar pelo anúncio emitido nesta quinta-feira (14), a Renault não digeriu bem a saída de Daniel Ricciardo do time. O australiano, que estreou no time francês na temporada passada, foi anunciado nesta manhã como piloto da McLaren a partir de 2021, ocupando a vaga de Carlos Sainz, que deixará a equipe de Woking para assumir uma vaga de titular na Ferrari.
Ricciardo chegou à Renault, que esperava um ganho de desempenho na temporada passada. Porém, o que se viu foi a equipe cair da quarta para a quinta posição no Mundial de Construtores, sendo superada justamente pela McLaren. O time marcou apenas 54 pontos, sendo superada pelos ingleses com facilidade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Renault emitiu uma nota divulgando a saída de Ricciardo do time. Porém, ao contrário do que a McLaren fez com Sainz, Cyril Abiteboul, chefe da equipe francesa, criticou a saída do australiano. O dirigente, porém, citou ainda que os planos da equipe para a Fórmula 1 seguem inalterados.
LEIA MAIS:
Ferrari pode iniciar 2021 sem titulares campeões do mundo
Ferrari anuncia contratação de Sainz por duas temporadas
McLaren anuncia Ricciardo para o lugar de Sainz a partir de 2021
McLaren agradece Sainz e deseja sorte ao espanhol na Ferrari
“No nosso esporte, e, particularmente, com a atual situação extraordinária, confiança recíproca, união e comprometimento são, mais do que nunca, valores críticos para um time de fábrica. Estou confiante de que a temporada 2020 nos permitirá alcançar ainda mais juntos. Nossas ambições e a estratégia da Renault seguem inalteradas”, disse Abiteboul.
Para a próxima temporada, a Renault tem como nome certo apenas o francês Esteban Ocon.
Deixe seu Comentário