A Renault se vê em um momento crescente nesta segunda parte de temporada 2017 da Fórmula 1. A fabricante de unidades de força atesta isso graças ao desempenho da Red Bull nos últimos GPs do ano, disputados na Malásia e no Japão nas duas semanas anteriores. Agora, o foco da fornecedora é melhorar o desempenho em classificações.
LEIA MAIS:
Hasegawa vê desempenho da Honda próximo ao da Renault
Marko critica Massa por segurar Verstappen em Suzuka
Alonso planeja correr as 24 Horas de Daytona, diz revista
Rosberg garante que Kubica está 100% fisicamente
A melhora nas definições de posição de largada é o principal objetivo da Renault para o ano que vem, de acordo com Cyril Abiteboul, diretor-esportivo da empresa francesa. A partir de 2018, a fabricante fornecerá suas unidades de força para Red Bull e McLaren, além de seu próprio time oficial na principal categoria do automobilismo mundial.
“Estamos alcançando progressivamente e creio que unidade de força da Renault está se tornando muito decente para operações de corrida, mas certamente nós perdemos alguma coisa nas classificações. Obviamente, quanto mais potencial de desempenho nós tivermos, mais capacidade nós teremos de sermos agressivos nos sábados”, disse Abiteboul.
“É isso que planejamos para o ano que vem, ainda que acreditemos que as regras irão nos ajudar a compensar qualquer tipo de déficit que tenhamos nas classificações. É positivo, creio que seja algo que a McLaren tenha levado em conta como parte da decisão de trabalhar conosco pelos próximos três anos”, completou o dirigente.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário