A Renault escalou o russo Artem Markelov, dono de três vitórias na atual temporada da Fórmula 2, para os testes que a Fórmula 1 fará em Hungaroring, na próxima semana. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24), via Twiter, e dará a oportunidade ao russo, piloto de desenvolvimento da equipe francesa, pilotar um carro atual da principal categoria do automobilismo mundial pela primeira vez, após fazer um teste com o carro de 2016 em Paul Ricard.
LEIA MAIS:
Chefe da Red Bull lamenta abandono de Ricciardo na Alemanha
Décimo, Hartley diz que experiência no Endurance o ajudou
Pai de Stroll compra equipe Force India, diz revista alemã
F1 desiste de planos para correr em Miami em 2019
Markelov é um veterano nas categorias de base da Fórmula 1, já que corre na GP2/Fórmula 2 desde 2014. No ano passado, o russo terminou a temporada com o vice-campeonato, batido apenas por Charles Leclerc, monegasco que atualmente é piloto da Sauber, e um dos destaques da atual temporada do mais importante campeonato do planeta.
Além de Markelov, a Renault terá nos testes o alemão Nico Hülkenberg, titular da equipe que andará no primeiro dia de atividades, em 31 de julho. O russo pilotará o modelo RS18 no dia seguinte. Assim, o time francês completará a exigência da FIA de contar com dois novatos em testes no ano, uma vez que Jack Aitken, piloto reserva do time, ter andado em Barcelona, ao lado de Carlos Sainz.
? ANNOUNCEMENT ?
Our driver line-up for the #BudaTest is confirmed!Day 1 – Nico Hülkenberg
Day 2 – Artem Markelov#RSspirit pic.twitter.com/ZcSKgrntPp— Renault Sport F1 (@RenaultSportF1) 24 de julho de 2018
Antes da realização dos testes de intertemporada, a Fórmula 1 realiza neste final de semana o Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa do campeonato, também em Hungaroring. A Renault aparece na quarta posição do Mundial de Construtores, atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull.
Foto: Renault
Deixe seu Comentário