A Renault anunciou na manhã desta quarta-feira (27) a contratação de Sergey Sirotkin como piloto reserva para a temporada deste ano da Fórmula 1. O russo disputou o campeonato do ano passado pela Williams, e marcou apenas um ponto em 21 Grandes Prêmios disputados. Antes disso, o atleta esteve na condição de piloto de desenvolvimento da equipe francesa entre 2016, sendo promovido a reserva em 2017.
LEIA MAIS:
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Barcelona. Vettel bate
Russell admite “alívio” com dia sem problemas da Williams
Bottas lamenta falha na Mercedes em teste da F1 na Espanha
Gasly ressalta RB15 melhor a cada volta e fala em dia bom
Depois de deixar a Williams, Sirotkin participou de testes no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, e na Fórmula E, além de fechar sua participação nas etapas finais da temporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance, onde defenderá a SMP Racing na classe LMP1, a principal do campeonato.
“Estou muito orgulhoso por voltar a me reunir com meus amigos na Renault e retornar à Fórmula 1. Nós estamos bem acostumados com a equipe, eu estive na fábrica e na garagem deles em 2017”, disse Sirotkin. “Será interessante aprender como a Renault avançou em seu desenvolvimento do carro depois de um ano. Na temporada passada, nós eramos rivais e eu não podia ver o trabalho de dentro”, seguiu o russo.
“É um prazer me unir com a equipe como terceiro piloto e reserva, e trabalhar ao ado de Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo”, completou Sirotkin, que compartilhará as funções com o inglês Jake Aitken, que atuou no ano passado na Fórmula 2, e que já esteve no cargo de reserva no ano passado.
Além de Sirotkin e Aitken, a Renault terá como piloto de desenvolvimento o chinês Guan Yu Zhou, que havia sido anunciado pela equipe anteriormente.
Foto: Renault
Deixe seu Comentário