A Renault anunciou nesta segunda-feira (11) a saída de seu chefe de equipe, Cyril Abiteboul. O profissional deixará o grupo Renault, e, por consequência, não trabalhará com a Alpine – novo nome da equipe francesa na Fórmula 1 – na temporada deste ano da mais importante categoria do automobilismo mundial.
O anúncio da saída de Abiteboul veio do CEO da Renault, Luca de Meo., que veio da Seat no ano passado. Laurent Rossi, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da Renault, será o novo diretor-executivo da Alpine. O profissional também assumirá os negócios dos carros de rua da marca.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Eu gostaria de agradecer ao Grupo Renault foi confiarem em mim por tantos anos, particularmente com o relançamento e reconstrução da equipe desde 2016”, disse Abiteboul, que acredita deixar uma base sólida para que o time siga crescendo na mais importante categoria do automobilismo mundial.
LEIA MAIS:
Lando Norris testa positivo para Covid-19 durante férias em Dubai
Fora da Fórmula 1, Albon disputará o DTM em 2021
“As fundações sólidas da equipe, com as instalações construídas na França e na Inglaterra ao longo dos anos, a evolução estratégica do esporte em direção a um modelo sustentável economicamente e, mais recentemente, o projeto da Alpine, que cria um novo dinamismo, todos apontam para uma boa trajetória”, completou.
Abiteboul começou a trabalhar na Renault logo após se formar na faculdade, chegando à Fórmula 1 em 2007. Em 2010, o profissional se tornou diretor executivo. Em 2012, o dirigente assumiu a Caterham, onde ficou até 2014. Em 2016, passou a trabalhar na equipe da Renault.
Deixe seu Comentário