A Red Bull assumiu a liderança do Mundial de Construtores de Fórmula 1 neste domingo (23), após o Grande Prêmio de Mônaco, disputado no tradicional circuito de Monte Carlo. A vitória de Max Verstappen, aliada ao quarto lugar de Sergio Pérez, fez o time austríaco alcançar 37 pontos na etapa monegasca, chegando aos 149, um a mais em relação a Mercedes, que agora tem 148.
O time da estrela de três pontas teve um dia ruim em Mônaco. Lewis Hamilton foi apenas o sétimo, e marcou sete pontos, enquanto Valtteri Bottas, que vinha em segundo, abandonou a corrida após uma das rodas de seu carro não se soltar na parada dos boxes. É a primeira vez na era híbrida que a Mercedes deixa a liderança do Mundial de Construtores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A briga pelo terceiro lugar ganhou mais um episódio neste final de semana. A McLaren, que viu Lando Norris ser o terceiro neste domingo, segue atrás apenas de Red Bull e Mercedes, somando 80 pontos. A diferença, porém, é de dois pontos para a Ferrari, que com o segundo lugar de Carlos Sainz, alcançou os 78 pontos.
LEIA MAIS:
Verstappen vence em Mônaco e vira líder do Mundial de F1
A Aston Martin teve seu melhor desempenho na temporada, marcando 14 pontos, dez com Sebastian Vettel e quatro com Lance Stroll, e assumiu a quinta posição do campeonato com 19, deixando para trás AlphaTauri, com 18, e Alpine, com 17. Já a Alfa Romeo fez seu primeiro ponto na temporada com o décimo lugar de Antonio Giovinazzi, e se coloca na oitava colocação com um ponto.
Confira abaixo a classificação do Mundial de Construtores após a disputa do GP de Mônaco de F1:
1º – Red Bull – 149
2º – Mercedes – 148
3º – McLaren – 80
4º – Ferrari – 78
5º – Aston Martin – 19
6º – AlphaTauri – 18
7º – Alpine – 17
8º – Alfa Romeo – 1
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0
Deixe seu Comentário