Dominante. Assim pode ser definido o campeonato da Red Bull, que é cada vez mais líder do Mundial de Construtores de Fórmula 1. A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Bélgica, disputado neste domingo (28) em Spa-Francorchamps, aliado ao segundo lugar de Sergio Pérez, fez o time austríaco subir para 475 pontos na classificação.
A vantagem da Red Bull é de 118 pontos em relação a Ferrari, segunda colocada do campeonato. O time italiano viu Carlos Sainz ser o terceiro e Charles Leclerc terminar em sexto. A Mercedes, que viu George Russell ser o terceiro neste domingo, aparece em terceiro entre as equipes, avançando para os 316 pontos após 14 etapas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Alpine aparece em quarto com 115 pontos, tendo 20 pontos de frente para a McLaren, quinta colocada com 95 pontos. A Alfa Romeo segue em sexto, agora com 51, e é seguida pela Haas, que soma 34. AlphaTauri, com 29, Aston Martin, com 24, e Williams, com quatro pontos, fecham a tabela de classificação dos construtores.
LEIA MAIS:
Verstappen dá show na Bélgica e vence após largar da 14ª posição
Sainz se beneficia de punição contra Verstappen e fatura pole na Bélgica
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2022 no próximo final de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Holanda, corrida marcada para o circuito de Zandvoort.
Veja a classificação completa do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio da Bélgica:
1º – Red Bull – 475 pontos
2º – Ferrari – 357
3º – Mercedes – 316
4º – Alpine – 115
5º – McLaren – 95
6º – Alfa Romeo – 51
7º – Haas – 34
8º – AlphaTauri – 29
9º – Aston Martin – 24
10º – Williams – 4
Deixe seu Comentário