A Red Bull segue imparável na temporada 2023 da Fórmula 1. O time, que viu Max Verstappen vencer neste domingo (2) o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, em Melbourne, soma 123 pontos no Mundial de Construtores, e segue com ampla vantagem em relação aos adversários na tabela de pontos.
A Aston Martin voltou a se isolar na segunda posição, chegando aos 65 pontos, nove a mais em relação a Mercedes, terceira colocada com 56. A Ferrari, que zerou em Melbourne, segue em quarto com 26 pontos, enquanto a McLaren marcou seus primeiros 12 pontos e agora é a quinta colocada na classificação do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Alpine, que viu a chance de pontuar com os dois carros cair por terra na penúltima volta após um acidente, é a sexta colocada com oito pontos, apenas um a mais que a Haas, sétima com sete pontos. A Alfa Romeo aparece em oitavo com quatro pontos, enquanto AlphaTauri e Wiilliams, ambos com um ponto, fecham a zona de classificação.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen vence GP da Austrália caótico em Melbourne
A Fórmula 1 retoma a temporada 2023 no dia 30 de abril com a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, corrida marcada para o circuito de Baku.
Confira a classificação do Mundial de Construtores após o GP da Austrália:
1º – Red Bull – 123 pontos
2º – Aston Martin – 65
3º – Mercedes – 56
4º – Ferrari – 26
5º – McLaren – 12
6º – Alpine – 8
7º – Haas – 7
8º – Alfa Romeo – 4
9º – AlphaTauri – 1
10º – Williams – 1
Deixe seu Comentário