Sébastien Buemi seguirá como piloto reserva da Red Bull na Fórmula 1 em 2019. A equipe austríaca divulgou a permanência do suíço, que, nos últimos anos, tem se dedicado às provas da Fórmula E pela Nissan e.Dams, e do Campeonato Mundial de Endurance, pela Toyota. Será o oitavo ano seguido do piloto nesta função.
LEIA MAIS:
Ferrari deve testar novo carro antes da pré-temporada
Fórmula 1 revela horários dos GPs da temporada 2019
Renault reconhece problemas, mas mira top-3 da F1
McLaren anuncia ex-chefe da Porsche como diretor-geral
Buemi chegou a correr na Fórmula 1 por três temporadas, entre 2009 e 2011, sempre defendendo a Toro Rosso. Desde então, o suíço trabalha na função de reserva da Red Bull, sem nunca ter tido uma oportunidade de disputar um Grande Prêmio. Para este ano, a equipe da fabricante de energéticos terá como titulares Max Verstappen e Pierre Gasly.
Desde que deixou a condição de titular na Fórmula 1, Buemi passou a se dedicar a outras categorias. No Mundial de Endurance desde 2012, o piloto venceu o campeonato em 2014, e sagrou-se vencedor das 24 Horas de Le Mans no ano passado. Na Fórmula E, o suíço foi campeão em 2015/2016, e é um dos principais nomes do grid.
A temporada 2019 da Fórmula 1 será aberta no dia 17 de março, com a disputa do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário