A Red Bull anunciou na manhã desta terça-feira (19) um acordo de dois anos com a Honda, que fornecerá as unidades de potência para a equipe a partir de 2019 na Fórmula 1. Assim, uma longa parceria de 12 anos com a Renault, fornecedora com quem o time austríaco conquistou quatro títulos mundiais de construtores e 57 vitórias, será encerrada ao final desta temporada.
A mudança não chega a ser uma surpresa. Desde o início do ano, a Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull, usa as unidades de força da fabricante japonesa. Mais do que isso, o time de Milton Keynes já sinalizava com o fim da parceria de longa data com a Renault desde o início do ano.
“Este acordo multianual com a Honda assinala o início de uma animadora nova fase nos esforços da Aston Martin Red Bull Racing para competir, não só pelas vitórias em GPs, mas pelo que é sempre o nosso objetivo: títulos”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.
“Sempre tomamos decisões como essa de forma racional e com apenas um critério em mente: acreditamos que o resultado nos permitirá competir em um nível mais alto. Após uma análise e uma avaliação cuidadosa, estamos certos de que esta parceria com a Honda é a direção certa para a equipe”, seguiu o dirigente.
“Nós ficamos impressionados com o comprometimento da Honda com a F1, pelas rápidas medidas que fizeram nos últimos tempos com nossa equipe irmã, a Toro Rosso, e pelo escopo de sua ambição, que combina com a nossa. Estamos ansiosos para trabalhar com a Honda nos próximos anos e para competir juntos na busca dos maiores prêmios da F1”, completou.
Takashiro Hachigo, presidente da Honda Motor Co., comemorou o acordo feito com a Red Bull, e acredita que o fato de atender duas equipes – Red Bull e Toro Rosso – fará com que a fabricante possa evoluir em seus objetivos na principal categoria do automobilismo mundial de forma mais rápida.
“Tendo estabelecido uma boa relação com a Scuderia Toro Rosso, nós decidimos estender nosso envolvimento com a F1 para outro time da família Red Bull, a Aston Martin Red Bull Racing, a partir da temporada 2019”, disse Hachigo, que espera ter dois parceiros fortes a partir do ano que vem.
“Ter dois times significa que podemos acessar o dobro de dados. Acreditamos de trabalhar com a Toro Rosso e a Red Bull vai nos permitir nos aproximar da nossa meta de vencer corridas e campeonatos, construindo duas fortes parcerias”, seguiu o dirigente japonês, que revelou ainda ter acertado rapidamente o acordo com a Red Bull.
“As discussões aconteceram muito rapidamente, graças a atitude aberta e respeitosa da Red Bull em relação à Honda, levando a um acordo que é justo e equitativo para todas as partes”, completou.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário