Kimi Räikkönen está fora do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1. No início da manhã deste sábado (4), o finlandês testou positivo para Covid-19, e foi afastado do restante do final de semana no circuito de Zandvoort. Para o lugar do campeão mundial de 2007, a Alfa Romeo escalou Robert Kubica, seu piloto reserva, para a disputa da 13ª etapa do campeonato.
Räikkönen havia testado negativo antes do início das atividades em Zandvoort, participando dos dois treinos livres da sexta-feira. Um segundo teste teve resultado positivo posteriormente, tirando-o do final de semana. De acordo com a equipe baseada em Hinwil, o piloto de 41 anos está em isolamento no hotel, sem apresentar sintomas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Kimi, que nesta semana anunciou a aposentadoria da F1 ao término da atual temporada, é o quarto piloto que ficará de fora de um GP por testar positivo para Covid-19. Em 2020, Sergio Pérez ficou de fora dos GPs da Inglaterra e dos 70 anos, ambos disputados em Silverstone, enquanto Lance Stroll perdeu o GP de Eifel, em Nürburgring. Já Lewis Hamilton ficou de fora do GP de Sakhir.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera treino atrapalhado por bandeira vermelha na Holanda
Räikkönen anuncia aposentadoria da F1 ao final da temporada de 2021
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Holanda de F1
Kubica, por sua vez, volta a disputar um GP de Fórmula 1 após pouco mais de um ano. A última atuação do polonês na categoria foi no GP de Abu Dhabi de 2019, quando correu pela Williams. Como haverá na próxima semana o GP da Itália, há a possibilidade de o veterano disputar também a corrida em Monza.
A Fórmula 1 segue com as atividades em Zandvoort neste sábado, com mais um treino livre e a classificação. O GP da Holanda de F1 será disputado neste domingo, às 10h.
Deixe seu Comentário