Kimi Räikkönen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada nesta tarde no Brasil, noite no circuito de Sakhir, o finlandês esteve na maior parte do tempo na ponta da folha de tempos, e anotou na melhor de suas voltas 1min29s817, utilizando pneus macios em sua Ferrari, garantindo o melhor tempo do dia.
LEIA MAIS:
Com volta nos minutos finais, Ricciardo lidera TL1 em Sakhir
A Ferrari ainda viu Sebastian Vettel ficar com a segunda colocação ao final dos 90 minutos de atividade, marcando um tempo 0s011 mais lento em relação ao de Räikkönen. Valtteri Bottas colocou a Mercedes na terceira colocação, enquanto Lewis Hamilton, seu companheiro no time da estrela de três pontas e atual campeão do mundo, apareceu em quarto. O inglês também deu uma escapada da pista, sem danos ao carro.
Depois de não andar no primeiro treino por conta de problemas no motor, Max Verstappen ficou com o quinto tempo com uma Red Bull. Melhor da primeira sessão do dia, Daniel Ricciardo foi o sexto mais rápido com o outro carro do time austríaco. Nico Hülkenberg foi o sétimo com a Renault, enquanto Pierre Gasly levou a Toro Rosso ao oitavo posto. O top-10 foi fechado pela dupla da McLaren, com Fernando Alonso à frente de Stoffel Vandoorne.
A sessão não contou com qualquer tipo de interrupção por bandeira vermelha, mas teve incidentes. O principal deles aconteceu quando Daniel Ricciardo, em volta rápida, forçou uma ultrapassagem sobre Valtteri Bottas. Os dois pilotos trocaram acusações, mas nada aconteceu. Já Kimi Räikkönen parou no primeiro setor da pista quando o relógio apontava 14 minutos para o final do treino, após deixar os boxes com uma roda solta.
As atividades da Fórmula 1 em Sakhir seguem neste sábado (7), com a realização de mais um treino livre e a definição das posições de largada. O Grande Prêmio do Bahrein acontece no domingo, a partir das 12h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário