Kimi Räikkönen terminou o último dia de testes da Fórmula 1 com o melhor tempo. Nesta sexta-feira (9), o piloto da Ferrari percorreu o Circuito de Barcelona, na Espanha, por 157 vezes, e marcou 1min17s221 com pneus hipermacios ainda na parte da manhã, não sendo superado por nenhum outro competidor no restante do dia.
LEIA MAIS:
Räikkönen lidera manhã de testes da F1 desta sexta-feira
Pirelli define pneus para os GPs da Espanha e do Canadá
Vettel minimiza melhor tempo em testes da F1 em Barcelona
Hamilton celebra trabalho da Mercedes durante pré-temporada
Bottas faz simulação de corrida e celebra desempenho do W09
A segunda colocação ficou com Fernando Alonso, que depois de ver a McLaren quebrar mais uma vez pela manhã, fechou o dia com 93 voltas e um tempo 0s563 pior em relação ao de Räikkönen. Carlos Sainz, que pouco andou na sessão matutina, levou a Renault ao terceiro tempo na melhor de suas 45 voltas.
Daniel Ricciardo anotou o quarto tempo do dia com a Red Bull, após fazer 91 voltas. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Romain Grosjean, piloto da Haas que fez 181 voltas. Valtteri Bottas, que andou apenas na parte da tarde, foi o sexto com a Mercedes, e completou 104 voltas.
Brendon Hartley foi o sétimo melhor com a Toro Rosso, depois de girar 156 vezes. Esteban Ocon, com 163 voltas, fez o oitavo tempo na melhor de suas voltas, enquanto Charles Leclerc, que marcou 75 voltas, foi o nono com a Sauber. O top-10 foi completado por Sergey Sirotkin, da Williams, que fez 105 voltas.
A lista de tempos ainda contou com mais dois pilotos. Lewis Hamilton, que andou apenas na parte da manhã, deu 97 voltas e ficou com o 11º tempo, batendo apenas Lance Stroll, titular da Williams que fechou apenas 27 voltas durante metade da participação na atividade.
O próximo compromisso dos pilotos da Fórmula 1 acontece apenas no dia 23 de março, quando começam os treinos para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre a temporada 2018.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário