A disputa pelo título da Fórmula 1 em 2021 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen tem mexido com os fãs da categoria. Alguns chegam a comparar a batalha entre o inglês e o holandês com as disputas envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost. O francês, tetracampeão do mundo, não nega que a comparação chega até ele, que atualmente trabalha na Alpine.
Segundo o “professor”, a grande diferença entre as batalhas em que travou com Senna e a atual luta pelo título mundial está na idade dos oponentes. “Todos me perguntam sobre meus duelos com Ayrton Senna. Nossa diferença de idade era de apenas cinco ou seis anos e várias gerações falaram sobre ela”, disse Prost, em declaração ao Channel 4.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
É (diferença de idade) agora é doze, treze anos e essa é uma grande diferença. Tem um cara jovem que tem muita experiência e muita velocidade, e por outro lado temos o Lewis, cujas conquistas são bem conhecidas”, segue o francês, que diz ainda que Hamilton não tem problemas em enfrentar um piloto tão mais jovem como Verstappen.
LEIA MAIS:
Williams e sua história com o Brasil na Fórmula 1: ligação eterna
“Acho que Lewis tem sorte de ter Max. Alguém que o leva ao limite. Porque o que mais você pode conseguir quando já ganhou sete campeonatos e mais de 100 Grandes Prêmios?”, disse o ex-piloto, antes de responder a própria pergunta. “Você precisa dessa motivação extra. O que aprendi no passado é que você tira o melhor de si e da sua equipe quando tem um adversário tão forte”, seguiu.
“Seja lá quem for, temos um campeão fantástico este ano e isso é o mais importante”, completou Prost.
Deixe seu Comentário