A organização do Grande Prêmio da Holanda acredita que a corrida, que voltaria a integrar o calendário da Fórmula 1 neste ano, poderá não ser disputada. A prova, marcada para o circuito de Zandvoort, voltou a correr riscos após o premiê dos Países Baixos, Mark Rutte, anunciar que as restrições sociais para conter a pandemia de coronavírus até setembro.
Inicialmente, a prova em Zandvoort seria realizada em 3 de maio, mas a corrida foi adiada, sem contar com uma nova data. De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1 e promotor da etapa holandesa, Jan Lammers, o Grande Prêmio da Holanda poderá não ser realizado neste ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Vamos ter de ver quais possibilidades nos serão oferecidas, mas não acho que seja provável para este ano. É assim que é”, explicou Lammers, em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf. O promotor ainda disse que é impossível fazer a corrida com portões fechados.
LEIA MAIS:
A rotina em casa de Carlos Sainz, piloto da Fórmula 1
“Realizar um GP com portões fechados é impossível para nós e não queremos apresentar planos vagos. Queremos desenvolver o evento como havíamos planejado e estamos prontos para fazê-lo, mas é o vírus que manda”, explicou Lammers, que admite a ideia de ter a corrida realizada apenas em 2021.
“É uma pena, claro. Mas, novamente, estamos dando um passo atrás. Não é tão difícil porque não somos os únicos organizadores nesta situação”, completou o promotor da corrida, que não integra o calendário da Fórmula 1 desde 1985.
Deixe seu Comentário