Card image
Competições
Porsche confirma interesse em retorno à F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Fabricante pretende fornecer motores a partir de 2021. (Foto: divulgação)

A Porsche confirmou nesta terça-feira (5) considerar um retorno à Fórmula 1 como fornecedora de motores a partir de 2021, ano em que o regulamento da principal categoria do automobilismo mundial mudará. Lutz Meschke, diretor-financeiro da fábrica de Weissach, se encontrou com Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, e com chefes de equipe durante o GP da Itália.

LEIA MAIS:
Lauda garante permanência de Bottas para 2018
Dirigentes da F1 trabalham para manter Honda na categoria
Arrivabene lamenta desempenho ruim da Ferrari em Monza
Ferrari e Marlboro fecham novo acordo de patrocínio

O interesse da Porsche na Fórmula 1 surge semanas depois de a equipe confirmar o final de seu programa na categoria LMP1 do Mundial de Endurance para focar esforços na Fórmula E. Os alemães entendem que o retorno do WEC não é suficiente, levando em consideração um gasto semelhante ao que teria na Fórmula 1.

Apesar de se comprometer com o campeonato dos carros elétricos a partir de 2019, a Porsche tem enviado representantes para as reuniões que discutem a mudanças nos motores da Fórmula 1 a partir de 2021. Além dos alemães, outras fabricantes como Lamborghini, Cosworth, Ilmor, Aston Martin também tem participado dos encontros.

“A Fórmula 1 pode ser um dos lugares corretos. Como você sabe, a Fórmula E é muito importante para nós agora, e a Fórmula 1 sempre é um bom tópico a considerar. E eu acho que nós em boas discussões sobre o novo motor”, disse Meschke, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport, reforçando que a Porsche não quer ter uma equipe na Fórmula 1.

Sean Bratches, diretor-comercial da Fórmula 1, vê com bons olhos um possível retorno da Porsche ao Mundial. “Estamos tentando criar uma plataforma e um ambiente onde mais fabricantes de motor e marcas cheguem ao esporte, fazendo com que ele tenha a proposta comercial atrativa para tal. A inclusão da Porsche, cuja marca é um patrimônio do nosso esporte, seria de enorme valia”, disse.

A última vez que a fábrica alemã esteve envolvida com o principal campeonato do automobilismo mundial foi em 1991, em uma mal-sucedida experiência com a Footwork.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários